scorecardresearch ghost pixel



Saiba quando um aplicativo está acabando com a bateria do seu celular

Saiba como identificar um aplicativo que pode estar gastando muito da bateria do seu celular.



Muitas pessoas não sabem, mas os aplicativos que ficam abertos em segundo plano conseguem detonar com a bateria de um celular em questão de horas, visto que não são somente aqueles que estão sendo utilizados naquele exato momento que consomem a carda do aparelho.

Veja também: Estes aplicativos estão detonando a bateria do seu celular Android

Isso acontece principalmente porque os smartphones atuais são capazes de armazenar uma grande quantidade de informação, mas acabam gastando boa parte da sua bateria em todas essas operações.

Mas nem tudo está perdido, porque há o que possa ser feito! Existem algumas coisas que poderão ajudar a aumentar a duração da bateria, permitindo que você não precise correr para carregar o seu celular a cada seis ou oito horas, por exemplo.

O que acaba acontecendo é que os aplicativos não consomem apenas a bateria do celular, mas também algo que costuma preocupar muito as pessoas: o armazenamento.

Isso ocorre porque alguns celulares possuem uma maior capacidade de armazenamento do que outros, no entanto todas as pessoas sempre desejam ter mais espaço para baixar os aplicativos, fazer vídeos e fotos que desejam sem que seja necessário se desfazer dos arquivos já existentes.

E o que tudo isso significa? Quanto mais aplicativos uma pessoa mantém em seu celular, mais consumo de bateria irá haver, o que causará frustração em dobro, no caso de a pessoa não saber como fazer a sua bateria durar.

Como descobrir quais aplicativos consomem mais bateria?

É possível realizar essa identificação de forma bastante simples. Você só precisa seguir o passo a passo abaixo (considerando que o seu aparelho celular seja um Android) para isso:

  • Vá até o menu de configurações do seu celular e selecione a opção de “Configurações da bateria”;
  • Se o seu smartphone for Samsung, o processo é: configurações – assistência do Aparelho – bateria;
  • Você verá um painel que indica todas as informações sobre o consumo da bateria do seu aparelho;
  • Agora toque em “Uso de bateria” e selecione uma das opções: “Desde a última carga completa” ou “Últimos 7 dias”;
  • Uma tela será aberta onde você poderá ver vários gráficos mostrando exatamente quais aplicativos estão consumindo a maior parte da sua bateria;
  • Dependendo do modelo do seu aparelho celular, você terá a opção de encerrar a execução daquele que mais desejar ou desinstalá-lo, o que economizará a sua bateria e liberará espaço no aparelho.

Se você seguir essas instruções, conseguirá economizar muito mais a bateria do seu celular e evitar que alguns aplicativos desnecessários fiquem usufruindo da energia do aparelho. Contudo é importante lembrar que esse processo é válido apenas para aparelhos Android.




Voltar ao topo

Deixe um comentário