scorecardresearch ghost pixel



Fintech chega ao Brasil oferecendo crédito para clientes sem cartão

A startup americana Sezzle chega ao Brasil com uma proposta diferente. São várias as vantagens para clientes e lojistas. Confira todas elas.



Recém-chegada ao Brasil, a startup Sezzle surge como mais uma opção de pagamento parcelado. A proposta é atender principalmente as pequenas e médias empresas (PMEs). A empresa é americana e ganhou fama por liberar parcelas sem juros para quem não tem cartão ou está com baixo limite.

Leia mais: Banco Central pode acabar com cartões sem anuidade de fintechs

A startup foi fundada em 2016 e já é muito reconhecida nos Estados Unidos, Canadá e na Europa. Além de chegar como mais uma opção para a compra, a Sezzle oferece mais tempo para pagar. A startup tem hoje mais de 10 milhões de clientes ativos.

Sezzle no Brasil

A Sezzle já é uma das maiores plataformas de “buy now, pay later” (BNPL), ou seja, “compre agora e só pague depois”. Com a sua chegada no Brasil, a startup espera facilitar a vida dos consumidores e também dos lojistas.

Ela permite o pagamento de contas em até quatro parcelas sem juros. O grande diferencial é que o cliente que parcela com Sezzle não usa o limite de crédito, já que não é preciso sequer ter um cartão.

Além disso, a empresa também permite o reagendamento do pagamento sem qualquer cobrança adicional. Por exemplo: se o cliente não conseguir pagar a parcela, ele pode solicitar o adiamento para uma nova data.

Já para os lojistas, apesar da possibilidade de pagamento em parcelas, eles recebem o valor da compra de uma só vez e no dia seguinte, sem risco de inadimplência.

Segundo a Sezzle, outras vantagens dela são o suporte em ações promocionais e o acesso ao público sem crédito. Isso porque a plataforma é uma opção para o cliente que não tem dinheiro para a compra ou que não tem um método de pagamento disponível.

A previsão da Sezzle no Brasil é alcançar cerca de 300 lojistas já no primeiro ano, com 30 mil transações e pelo menos 10 mil usuários.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário