scorecardresearch ghost pixel



Golpe do perfume dado em aplicativos de transporte tem assustado mulheres

O chamado "golpe do perfume" tem assustado mulheres de todo o país. Você já ouviu falar nesse crime? Entenda como ele funciona e aprenda a como se proteger.



Há um novo tipo de crime que está assustado as mulheres de todo o país. Ele é chamado “golpe do perfume” e acontece quando essas pessoas, de todas as idades, pedem uma viagem por aplicativo de transporte. Passageiras de várias partes do Brasil já foram vítimas da violação. Entenda como ele funciona e o que fazer para se proteger.

Leia mais: Uber amplia função ‘fura fila’. Veja como conseguir viagens mais rapidamente

Os relatos dessas pessoas são todos muito semelhantes. Elas contam que, logo ao entrarem no carro, sentiram um cheiro muito forte, então começaram a ficar com a visão turva. A maioria diz não se lembrar de mais nada depois dessa constatação.

Golpe do perfume

As vítimas têm registrado os boletim de ocorrência em diversas delegacias espalhadas pelo país, por isso que o golpe começou a ser investigado desde que as informações foram apuradas. Foi constatado que a maioria das vítimas nesses casos são mulheres.

Uma delas, que não teve o nome divulgado, contou que assim que no momento em que sentiu o cheiro forte,  percebeu que o motorista não tirava os olhos dela. Segundo a mulher, era como se ele esperasse algo como um desmaio ou a perda de consciência da passageira.

O que acontece tem acontecido é que os criminosos tentam dopar as vítimas para cometer delitos, como roubo e estupro. As denúncias estão mais frequentes de uns tempos para cá, mas existem relatos desde 2021 que ocorreram nas mesmas circunstancias.

Os criminosos usam substâncias químicas como éter, etanol e diversas outras para conseguir dopar as vítimas, pois elas rapidamente perdem a consciência ao inalar o odor que essas substâncias emanam.

Diante de tantos casos, a orientação da polícia é para que as pessoas usem a máscara N95, capaz de evitar a intoxicação, quando solicitarem esse tipo de serviço. Além disso, a dica é sempre descer de qualquer veículo, da forma que possível, assim que notar algum cheiro forte que possa indicar a presença de alguma essência química.

Outra orientação que vale para várias situações, não apenas essa, é compartilhar a viagem com algum amigo ou pessoa da família. Caso aconteça alguma mudança de rota, por exemplo, a pessoa pode acompanhar todo o percurso.

Por último e não menos importante, sempre tente compartilhar informações sobre o carro e o motorista com alguém para que possa registrar o caso na polícia, caso alguma coisa venha acontecer. É importante também relatar o ocorrido para a empresa responsável pelo cadastro do motorista no aplicativo de transporte.




Voltar ao topo

Deixe um comentário