scorecardresearch ghost pixel



Calendário INSS de junho tem 5 saques confirmados; veja as datas

Para saber quando vai receber o benefício, segurado da autarquia deve observar qual é o penúltimo dígito do número do benefício.



As novas rodadas de pagamentos de benefícios para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão perto de começar. Milhões de segurados (ao todo são 36 milhões) receberão os recursos referentes à folha de junho, sendo cinco grupos apenas neste mês.

Leia mais: INSS: contribuição de 11% dá direito à aposentadoria?

O calendário do INSS 2022 está divido em dois grupos. O primeiro é composto de quem recebe um salário mínimo (R$ 1.212), em que os repasses acontecem entre os dias 24 de junho e 7 de julho. Já o segundo é formado por aqueles que recebem acima desse valor e até o teto do INSS (R$ 7.087,22). Para eles, o pagamento acontece entre 1 e 7 de julho.

Calendário dos aposentados e pensionistas do INSS 2022

Para saber quando vai receber o benefício, o segurado da autarquia deve observar qual é o penúltimo dígito do número do benefício. Isso porque cada cidadão conta com uma numeração única composta de 10 algarismos. Veja o exemplo: 999.999.999-9.

Agora confira abaixo o calendário do benefício:

Liberação de 5 saques do INSS em junho

Como é possível observar no calendário acima, os beneficiários do INSS são divididos com base no valor e também  no penúltimo número do benefício. Sendo assim, para o mês de junho têm-se os seguintes pagamentos:

  • Penúltimo algarismo “1”: 24 de junho de 2022;
  • Penúltimo algarismo “2”: 27 de junho de 2022;
  • Penúltimo algarismo “3”: 28 de junho de 2022;
  • Penúltimo algarismo “4”: 29 de junho de 2022;
  • Penúltimo algarismo “5”: 30 de junho de 2022.

Para consultar o extrato do INSS sem sair de casa, os segurados podem acessar o site ou aplicativo do “Meu INSS”, que necessita de CPF/senha.




Voltar ao topo

Deixe um comentário