scorecardresearch ghost pixel



Já imaginou nunca mais furar pneu? Pneus sem ar Goodyear vêm aí

Confira a nova tecnologia de pneus sem ar que prometem substituir para sempre os tradicionais itens que furam e dão diversas dores de cabeça.



Uma nova tecnologia de pneus sem ar desenvolvida pela Goodyear surpreendeu ao ser testada em um Tesla. As preocupações com os pneus parecem estar com os dias contados. Um novo pneu que não precisa ser enchido com ar desenvolvido pela empresa. A tecnologia começou a ser aplicada em testes com carros elétricos.

Veja também: Descubra qual é o carro mais barato do Brasil por categoria

Novos pneus sem ar podem ser lançados em futuro próximo

A fabricante já chegou a divulgar vídeos de testes do novo tipo de pneu. Segundo o site The Drive, a tecnologia foi submetida em pistas de altas velocidades – 160 km/h.

A Goodyear afirma que teve “feedback positivo da empresa e de motoristas de teste treinados por terceiros”. Um dos carros que pode utilizar os pneus sem ar foi um modelo da Tesla. Este aparece em vídeo de divulgação, efetuando manobras.

A previsão de lançamento dos novos pneus foi dada para 2030, pela própria marca. Até lá, novos testes e mais informações serão divulgadas para toda a imprensa mundial.

Outra marca também investe nos pneus sem ar

Ainda que pareça uma invenção maluca, na verdade é algo que a indústria espera há muito tempo. A Michelin também trabalha no desenvolvimento de pneus sem ar. Apesar de não ser inflado como de costume, seu principal destaque está em ser “infurável”.

Dessa forma, as manutenções preventivas e a segurança na hora de viajar ficam aprimoradas. Fora as vantagens óbvias, os novos pneus da Michelin também são sustentáveis. Eles são fabricados com materiais renováveis de origem orgânica. Assim, são também menos agressivos ao meio ambiente.

Ao todo, 200 milhões de pneus são descartados por conta de rasgos os perda de pressão. Com a novidade da Michelin, esse número deve ser impactado severamente ao longo do tempo.

Lançamento em 2024?

O projeto dos pneus sem ar foi aprovado em testes recentes. De acordo com a empresa, os relatos indicaram conforto de sobra. Com base nos dados colhidos, é possível dizer que os pneus não deixam nada a desejar em relação aos convencionais.

Apesar disso, o lançamento da nova tecnologia ainda vai demorar um certo tempo. A empresa pretende lançar os novos pneus sem ar e à prova de furos só em 2024. Ou seja, daqui a dois anos, as primeiras unidades devem estar rodando pelas ruas do planeta. Até lá, mais testes e aprimoramentos serão realizados pela Michelin.




Voltar ao topo

Deixe um comentário