scorecardresearch ghost pixel



Jornalista viraliza ao travar iPhone roubado para evitar golpes

Como é difícil rastrear o dispositivo novamente, tentar minimizar problemas futuros deve ser considerada a melhor opção, o mais rápido possível.



O valor material do aparelho, apesar de ser preocupante, não é o único fator que assusta quem tem o smartphone roubado. As informações sobre contas no banco, documentos e outros arquivos podem ser acessadas por quem cometeu o delito. Portanto, formas de tentar se prevenir são excelentes, para que ao menos as vítimas possam se proteger de outros danos. 

Veja também: As informações que vazaram sobre o preço e a configuração do Telegram Premium

O responsável pelo roubo do iPhone pode usar seu nome para falar com conhecidos e aplicar golpes nas pessoas. Além de ameaçar a família e os amigos, conseguem pegar seu dinheiro. Como é difícil rastrear o dispositivo novamente, tentar minimizar problemas futuros deve ser considerada a melhor opção, o mais rápido possível. 

Conheça o truque descoberto por Felipe Germano para impedir que criminosos acessem seu smartphone após um furto

1º Passo: verifique se o ‘’texto das notificações’’ para trocar senhas aparece apenas com o celular desbloqueado. Caso a mensagem apareça nessas condições, reconfigure em ‘’Ajustes’’ > ‘’Notificações’’ > ‘’Pré-Visualizações’’ > ‘’Quando Desbloqueado’’.

2° Passo: ative a configuração para o relógio não apitar após o timer em ‘’Relógio’’ > ‘’Timer’’ > ‘’Ao Terminar’’ > ‘’Parar Reprodução’’.

3º Passo: crie uma automação para o seu dispositivo identificar atividades suspeitas e bloquear os aplicativos da sua preferência, acessando ‘’App Atalhos’’ > ‘’Aba Automação’’ > ‘’Sinal de mais (+)’’ > ‘’Criar Automação’’ e depois selecione os apps que você deseja que ninguém acesse na sequência ‘’App’’ > ‘’For Aberto’’ > Opções de aplicativos como banco, e-mail, redes sociais, etc. 

4º Passo: automatize a função de bloquear automaticamente o acesso de outra pessoa, em ‘’Seguinte’’ > ‘’Adicionar Ação’’ > ‘’Timer’’ > ‘’1 segundo Seguinte’’ > ‘’Desativar Perguntar ao executar’’.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário