scorecardresearch ghost pixel



Limpeza eficaz: Veja por que lavar o banheiro com sal é uma ótima ideia

Lavar o banheiro com sal? Inusitado, mas funciona. Veja o porquê do uso.



O sal é um dos produtos de cozinha mais básicos que existe. Todo mundo tem um pouco de sal em casa, porque ele serve para diversas coisas. Não só para salgar a sua comida ou uma carne de churrasco, pois todo mundo já viu, pelo menos alguma vez na vida, a clássica receita de soro caseiro que mistura sal e açúcar, certo?

Veja também: Misturinha fantástica com apenas 2 itens: rejunte do banheiro limpo como nunca

Bem, mas não é disso que vamos falar agora, pois as funções do sal são muitas. Sem mencionar que ainda assim as pessoas não devem conhecer todas as suas funcionalidades, já que além de ser usado para comidas e bebidas, ele também pode ser uma ótima opção para realizar a higienização de algumas coisas da sua casa.

Alguns indivíduos, especialmente os donos de casa, já sabem que o sal e o limão podem servir para retirar odor forte de uma geladeira, mas ser usado diretamente para a limpeza de alguma coisa… sim, não temos dúvidas que algumas as pessoas não estão cientes.

As manchas na louça, como no caso da pia, banheira ou vaso sanitário são só algumas das “dores de cabeça” que você pode ter ao entrar no banheiro, pois além de feias, essas manchas podem dar trabalho para sair até ao usar os produtos tradicionais de limpeza.

E para que você não goste muito dinheiro em artigos de limpeza mais caros, sugerimos que use a mistura de sal com um outro produto – que você certamente tem na sua casa –, pois isso poderá resolver o problema na mesma hora.

Além de servir para finalizar deliciosas saladas, o vinagre pode ser o aliado certo para o sal na hora de combater as manchas que citamos.

E a melhor forma de se fazer isso é misturando as duas coisas e aplicando diretamente em cima da pia, da banheira ou do vaso. Alguns instantes depois, basta esfregar com uma esponja ou com o auxílio de uma escova. Com mais um pouco de mistura e um longo esfregar, as manchas vão desaparecer.

Você certamente irá se surpreender com o poder dessa misturinha caseira.

Existe ainda a possibilidade de usar apenas sal e água, se for o caso, mas saiba que pode acabar deixando um cheiro forte com o excesso do uso de sal, porém dá uma equilibrada no odor quando o vinagre é acrescentado. É por isso que essa mistura é a mais recomendada.

Lembrando que o sal não vai causar qualquer dano às superfície onde você o usar. Existem pessoas que teme que ele deixe manchas ou até estrague louças, vidros e outras coisas, mas não.

Ele não causa esse problema, mas você pode querer usar luvas para manusear a mistura. Não é tóxico, mas pode ressecar um pouco as mãos. No geral, é uma solução natural e bem econômica.




Voltar ao topo

Deixe um comentário