scorecardresearch ghost pixel



Lista de espera do WhatsApp: novo recurso é liberado aos usuários

Entenda como vai funcionar a nova função do mensageiro que está prometendo mais organização aos administradores de grupos de conversas.



Uma nova função que entrou em fase de testes no WhatsApp promete maior controle e organização aos administradores de grupo, especialmente na escolha de quem pode ou não participar do bate-papo coletivo. A novidade cria uma espécie de “lista de espera” para usuários que quiserem entrar em um grupo por meio do link.

Leia mais: É crime avisar sobre local de blitz em grupos de WhatsApp?

O novo recurso ganhou o nome de “aprovação de membros em grupos”, em tradução livre para o português. Em resumo, ela adiciona um novo campo que permite aos administradores consultarem quem enviou solicitação de participação. Será possível então aprovar ou desaprovar a entrada desses novos usuários.

Aprovação de participantes em grupos

O site WABetaInfo informou que a novidade foi descoberta por usuários enquanto operavam a versão beta do WhatsApp (2.22.14.6) para Android. O portal também informou que a funcionalidade deve ser ativada previamente pelos administradores, dando a entender que não será uma ferramenta padrão do aplicativo.

Sobre as aprovações dos usuários, elas deverão acontecer dentro dos próprios grupos e na respectiva área que traz mais informações sobre eles. Confira a seguir uma captura de tela que mostra o novo recurso em ação:

Apesar da novidade, a ferramenta que está voltada para a aprovação ou recusa de participantes em grupo ainda não tem uma data definida para estrear em todos os aplicativos oficialmente.

Além disso, apesar do lançamento ocorrer apenas para celulares que utilizam o Android, é esperado que a nova função também seja liberada para dispositivos com o iOS.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário