scorecardresearch ghost pixel



Metaverso: veja qual é o profissional que bilionários como Bill Gates e Mark Zuckerberg procuram

Algumas profissões vão se tornar ainda mais especiais com a chegada do metaverso. E os bilionários da tecnologia já estão de olho nos maiores talentos.



Empresas do mundo todo estão apostando pesado no metaverso. Os grandes nomes da tecnologia não param de pensar em formas de desenvolver mais ações nesse universo virtual que replica a realidade. É por isso que os bilionários Bill Gates e Mark Zuckerberg procuram por profissionais capazes de construir a tecnologia.

Leia mais: Morrer e continuar ‘’vivo’’ no metaverso: empresa deseja tornar isso realidade

O metaverso é a tendência para os próximos anos, seja no universo dos jogos, mercado de trabalho, educação ou qualquer outro uso; o importante é criar coisas incríveis! Não é à toa que algumas profissões vão se tornar ainda mais especiais para encurtar a distância entre o mundo físico e o virtual.

Metaverso

Conforme a previsão de grandes instituições financeiras do mundo, o metaverso deve movimentar até US$ 13 trilhões em um curto espaço de tempo. A expectativa é tanta que o bilionário Bill Gates afirmou que em três anos já espera que todas as reuniões de negócios da Microsoft sejam no metaverso.

Só que para que isso seja possível, o mercado precisa de grandes profissionais capazes de atender as necessidades do metaverso. O problema é justamente a falta de pessoas capacitadas.

É por essa razão que algumas empresas já oferecem altos salários para segurar os profissionais com conhecimento mais avançado nessa tecnologia.

Isso quer dizer que tudo irá mudar o perfil das profissões nos próximos anos, contudo os programadores continuam sendo os profissionais indispensáveis nesse processo. O mercado irá demandar também mais designers para criarem ambientes mais atrativos.

De olho no cenário que se forma, profissionais de diferentes áreas já buscam novos conhecimentos em metaverso para se prepararem para a demanda crescente, principalmente nos próximos dois anos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário