scorecardresearch ghost pixel



Nova frente fria está chegando e pode causar dia mais frio do ano; veja quando

Descubra quando a nova onda de ar polar chega ao Brasil e que pode causar recordes negativos de temperatura.



Depois de um período intenso de queda nas temperaturas no mês de maio, os brasileiros poderão enfrentar outra frente fria ainda mais gélida daqui a alguns dias. Tudo por conta da chegada de uma massa de ar polar que, segundo previsões, pode provocar o dia mais frio de 2022.

Leia mais: Viagem no dia dos namorados? Confira quais são os destinos nacionais mais românticos

Parecida com a massa de ar polar que se instalou na região Centro-Sul do país há quase um mês, chega nesta semana, e na mesma região, uma nova onda de frio. Mas antes que as temperaturas caiam novamente, um ciclone deve provocar chuvas, principalmente no Sul, impedindo a incidência de calor.

Estados que vão enfrentar a nova frente fria

De acordo com dados do Climatempo, os estados que devem receber a massa de ar polar são: as regiões sul, leste e de serras do Rio Grande do Sul, a região serrana do Paraná e Santa Catarina, o sudoeste de Mato Grosso, cidades do interior de São Paulo e também do centro-norte de Mato Grosso do Sul.

A queda nas temperaturas está prevista para acontecer na madrugada desta quarta para quinta-feira, dia 9 de junho.

Temperaturas negativas

Enquanto isso, no sábado, 11 de junho, novos recordes negativos são esperados. Em alguns locais, entre o sul do Paraná e norte do Rio Grande do Sul, os termômetros devem ficar abaixo de 0 ºC. As previsões apontam para a incidência de geada na manhã do dia 12 junho, domingo, em ambos os estados e também no Mato Grosso do Sul, extremo sul e oeste de São Paulo e em Santa Catarina.

Além destas unidades federativas, do dia 9 ao final de semana, a onda de frio também será sentida em regiões do Rio de Janeiro, da Grande São Paulo e Zona da Mata Mineira. Moradores dos estados do Centro-Sul, Acre e Rondônia também vão se deparar com um frio atípico a partir das primeiras horas desta quinta-feira.

A queda de temperatura no Brasil chega antecedendo o inverno, previsto para começar no dia 21 de junho. A estação do frio em solo brasileiro se estende até o início da primavera, que vai começar em 22 de setembro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário