scorecardresearch ghost pixel



Novo cartão do Auxílio Brasil deve ser entregue ainda em junho

A previsão do Governo Federal é enviar o novo cartão do Auxílio Brasil para algumas pessoas ainda nesse mês de junho. Recebe primeiro quem entrou por último no programa.



Não é de hoje que o Governo Federal tenta de todas as formas conseguir remanejar recursos para fazer a troca pelo novo cartão do Auxílio Brasil, uma vez que as famílias beneficiadas pelo programa ainda usam o cartão do benefício anterior, o popular Bolsa Família. A previsão do gasto para efetuar a troca é de R$ 130 milhões.

Leia mais: Auxílio Brasil é cancelado quando integrante da família consegue emprego?

De acordo com a expectativa do governo, a intenção é de começar a confeccionar os novos cartões nos próximos dias. A pressa é com a aproximação das eleições desse ano, afinal de contas, o extinto Bolsa Família é uma das maiores marcas da gestão do também candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Novo cartão do Auxílio Brasil

É justamente por isso que a meta do Governo Federal é fazer a entrega do novo cartão do Auxílio Brasil ainda no mês de junho. É uma verdadeira corrida contra o tempo para conseguir que a mudança chegue às famílias beneficiadas pelo programa.

Inicialmente nem todos os beneficiários devem receber o novo cartão do Auxílio, pois a troca deverá ser feita aos poucos. Ao menos são essas as informações repassadas até agora.

A princípio, mais de 7 milhões de famílias devem receber a novidade, mas o número de beneficiários é mais que o dobro disso, chegando a 18 milhões, portanto levará um tempo até que todos estejam em posse do novo cartão.

A razão por trás dessa tirarem de confecção é, em partes, justamente pelo alto valor para a produção dos novos cartões do Auxílio Brasil. A previsão é de que eles sejam destinados inicialmente para as famílias incluídas mais recentemente no programa.

A decisão se deu, pois os beneficiários do antigo Bolsa Família já estão acostumados a movimentarem o dinheiro com o cartão anterior, enquanto os novos atendidos pelo programa ainda não contam com nenhum cartão. Eles devem receber a novidade em casa, entregue pelos Correios.




Voltar ao topo

Deixe um comentário