scorecardresearch ghost pixel



Nubank: como usar o cartão no WhatsApp para enviar e receber dinheiro

Você sabe como enviar dinheiro pelo WhatsApp para quem tem o cartão do Nubank? Confira o serviço que é rápido e seguro.



O aplicativo de mensagens mais popular do Brasil, WhatsApp, está cada vez mais completo. Os usuários já conseguem, inclusive, enviar dinheiro por meio das conversas. O serviço está disponível para os clientes com o cartão do Nubank que conte com a função débito. Veja como aproveitar a facilidade.

Leia mais: Promoção do Nubank para o Dia dos Namorados paga PIX de até R$ 50?

O serviço promete aos usuários uma transferência rápida, segura e sem a cobrança de tarifas. Isso se dá por meio do WhatsApp Pay, então é preciso ter a última versão, tanto do WhatsApp quanto do aplicativo do Nubank, para que a operação seja possível.

Enviar dinheiro pelo WhatsApp

A possibilidade de enviar dinheiro pelo WhatsApp está disponível desde junho do ano passado, mas ainda passou despercebida por alguns. Os clientes vêm conseguindo desde então usar o serviço da mesma maneira como enviam fotos, arquivos e demais informações com os contatos em suas listas.

O primeiro passo para enviar dinheiro pelo WhatsApp é ter o cartão Nubank adicionado no WhatsApp Pay e, claro, também ter saldo compatível com a transferência disponível na conta.

Assim, nas configurações, basta acessar a opção “Pagamentos”. Procure pelo “WhatsApp Pay”, faça a leitura dos os “Termos e condições” antes de aceitá-los e crie um PIN com seis dígitos.

Depois será preciso inserir também o seu nome completo e algumas informações pessoais, como CPF, o endereço e dados do cartão de débito do Nubank. Só em cadastrar o cartão, você já conseguirá enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp.

Os clientes do Nubank que ainda não têm o cartão com a função débito podem solicitar isso pelo aplicativo do banco digital. Vale ressaltar também que para quem já tem a função crédito, isso é ainda mais fácil. Basta ir nas configurações para ativar a nova forma de pagamento, dessa forma ficarão habilitadas nas duas funções.

Em relação ao limite de transação, fique atento. Só será possível fazer envios de no máximo mil reais por dia. Essas transações ficarão limitadas a 20 por dia (dentro das 24 horas). Por mês, o total permitido pelo WhatsApp é de até R$ 5 mil.




Voltar ao topo

Deixe um comentário