scorecardresearch ghost pixel



Nubank lança nova forma de pagamento pelo celular; Veja como utilizá-la

Saiba como é possível realizar vendas no cartão de uma forma simples, barata e sem complicação. Tudo utilizando apenas o celular.



O Nubank lançou recentemente uma nova ferramenta que promete facilitar os pagamentos com cartão. A novidade recebeu o nome de NuTap, que possibilita aos clientes PJ do banco digital de realizarem vendas no crédito ou débito sem necessidade de maquininha.

Leia mais: Nubank: banco digital devolve R$ 6.390 para jovem vítima de golpe

O NuTap funciona como uma maquininha 100% digital, com operacionalização direta no celular, dentro do aplicativo da conta para empreendedores do Nubank. Tudo sem necessidade de equipamento extra, mensalidade ou custo de adesão.

Basicamente, a ideia do serviço é garantir mais praticidade, agilidade, transparência e segurança na cobrança de compras com cartão. Podem solicitar o cliente conta PJ do banco com sócio único e que possui um celular Android com a tecnologia NFC (Near Field Communication) – que na tradução para o português significa “comunicação por campo de proximidade”.

Como funciona o NuTap?

Pelo NuTap, os clientes podem fazer pagamentos tanto no crédito quanto no débito direto pelo celular. O dono do estabelecimento não precisa ter uma maquininha física para receber o pagamento.

Basta o cliente aproximar o cartão na parte de trás do aparelho em que o pagamento será feito por aproximação e pronto. As transações são feitas com segurança, em que os dados do cliente são protegidos por criptografia e não são compartilhados com os lojistas.

Taxas do NuTap

Em relação às taxas pelas vendas, elas chegam a custar até 30% a menos em comparação a outros modelos de maquininhas disponíveis no mercado. No caso de vendas no débito, a taxa cobrada é de 1,49%, enquanto que no crédito à vista ela é de 3,19%.

Para compras parceladas, a cobrança varia conforme o número de prestações. A tarifa máxima para essa forma de pagamento é de 12,49%, o equivalente a 12 vezes.

Lembrando que para ter um NuTap, o usuário Nubank não precisa pagar por taxa de aquisição, mensalidade ou aluguel da maquinha.

Como solicitar o NuTap?

Para fazer a solicitação do NuTap, basta acessar o app da conta PJ e, na tela inicial, clicar no botão  “Conheça o NuTap”. A partir daí, caso ele já esteja disponível, é só seguir com o passo a passo da instalação.

Aqueles que ainda não foram escolhidos para usufruir da função, o Nubank informa que muito em breve toda a base de clientes PJ terá acesso ao serviço.




Voltar ao topo

Deixe um comentário