scorecardresearch ghost pixel



NUNCA faça estas 4 coisas ao chamar um Uber ou 99

Veja algumas das coisas que você não deve fazer, caso utilize dos serviços da Uber ou 99.



Atualmente muitas pessoas escolhem não ter um carro próprio por vários fatores. Um deles é o alto preço do combustível. De toda forma, todo mundo precisa se deslocar para os lugares, certo? Então quando surge a necessidade de comparecer aos lugares e percorrer grandes distâncias, elas usam os aplicativos de transporte.

Veja também: Uber e 99 correm o risco de deixar o Brasil; veja os principais motivos

Com o grande aumento na procura por esse tipo de serviço e o número de desempregos aumentando no país, muitos brasileiros estão trabalhando de maneira exclusiva para esses aplicativos de transporte.

E mesmo que não seja esse o caso, o trabalho como motorista foi uma forma de obter uma renda extra no meio da crise que a pandemia da COVID-19 provocou, pois durante os meses de quarentena em que  muitas pessoas ficaram sem emprego e tiveram que se virar de alguma forma para poder levar o sustento à família.

A verdade é que são vários os tipos de aplicativos de transporte. Alguns deles até com nível nacional, mas outros são apenas locais mesmo.

Em muitas situações, os motoristas de aplicativo usam o carro próprio para trabalhar, então é importante ter isso em mente, pois tem gente que esquece que o condutor está ali prestando um serviço, portanto você deve ter refletir sobre alguns pontos na hora de solicitar uma “carona”.

O motorista e o seu veículo devem ser tratados de forma respeitosa por parte de quem utiliza esse serviço. E é justamente pensando nisso e em outras razões que ainda iremos abordar, que separamos algumas dicas de como ser gentil ao pegar um Uber, 99, táxi tradicional ou qualquer outro tipo de transporte.

É assim que nós seremos melhores passageiros e vamos facilitar a rotina de quem está prestando um serviço de qualidade.

Veja as sugestões abaixo

Dica 1

A primeira coisa é em relação ao atraso do passageiro quando ele pede o carro de aplicativo. Nós devemos lembrar que o motorista irá receber por cada corrida feita, então aqueles minutos que ele perde esperando você chegar até o carro são cruciais, pois o quão antes ele te levar ao seu destino, mais rápido ele fica disponível para o próximo.

De agora em diante, sempre que pedir uma “carona” e vir que ela já está chegando, espere o seu condutor do lado de fora de onde você estiver ou esteja prestes a sair. Isso vai ajudar muito.

Dica 2

Tenha cuidado com o patrimônio de outra pessoa.

Você deve tomar cuidado em como trata algo que não é seu. É justamente por esse motivo que te aconselhamos a ser mais gentil com o veículo das pessoas, uma vez que é possível danificá-lo, se continuar agindo com desleixo.

Muitas pessoas têm o costume de bater a porta ao sair do carro, o que pode causar algum estrago eventualmente, mas esse é só um dos muitos exemplos. Preste mais atenção a isso.

Dica 3

Outra coisa a qual você deve ter muita atenção é em relação a sujeira que pode deixar no carro do trabalhador. Acredite ou não, isso acontece com frequência quando o passageiro come ou bebe alguma coisa no interior do veículo.

Esteja atento a essas situações, pois o motorista pode não gostar e com razão, afinal de contas, aquele é o seu instrumento de trabalho e deve ser preservado.

Vale levar em consideração também que, depois de você, ele poderá ter mais corridas e precisa estar com o carro limpo para receber o próximo passageiro. Se precisar se livrar de uma sujeira que você fez, irá perder ainda mais tempo. Sem contar que pode receber uma avaliação negativa de outro passageiro só por causa disso.

Dica 4

Você também nunca deve pedir para que o motorista do aplicativo leve no carro mais pessoas do que é permitido, pois isso pode causar um desconforto nele, especialmente quando precisar te negar isso.

Tenha em mente que o condutor pode tomar uma multa, caso o carro seja pego em uma blitz da polícia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário