scorecardresearch ghost pixel



O que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi?

Data comemorada nesta quinta-feira, 16, é ponto facultativo e decisão sobre folga deve ser tomada pela própria empresa.



Hoje, 16 de junho, é comemorado o dia de Corpus Christi. Embora muitos acreditem que a data é um feriado nacional, trata-se apenas de um ponto facultativo. Dessa forma, as próprias empresas decidem sobre sua abertura ou fechamento.

Leia mais: Leilão da Receita tem iPhone XR a partir de R$ 1.000; veja como participar

Além disso, a folga foi antecipada no ano passado em algumas cidades, como na capital de São Paulo. O objetivo foi criar um “feriadão” para evitar aglomerações durante a pandemia de Covid-19.

Alguns municípios adotaram medidas semelhantes em relação a essa e outras datas, como o Dia da Consciência Negra. Contudo, a maioria não optou pela antecipação, e a situação em cada local deve ser checada pelo trabalhador.

Funcionamento durante o Corpus Christi

A Federação Brasileiros dos Bancos (Febraban) informou que as instituições financeiras não funcionam nesta quinta. Os terminais de autoatendimento e canais digitais seguem disponíveis, e o atendimento ao público retorna na sexta-feira, 17.

A bolsa de valores brasileira, a B3, também está fechada e volta amanhã. O mesmo vale para as agências dos Correios.

Já a abertura das lojas do comércio de rua e de shopping centers é opcional. Em São Paulo, os ônibus da SPTrans circulam com horário reduzido, de acordo com a tabela para sábados e feriados.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário