scorecardresearch ghost pixel



O que fazer para melhorar a crise de rinite? Alimentação pode amenizar

A crise de rinite ocorre devido a uma inflamação nas mucosas nasais. Seguir uma alimentação balanceada pode combater seus principais sintomas.



A rinite acontece quando existe uma inflamação nas mucosas nasais. Seus principais sintomas são coriza, espirros incessantes, nariz entupido e coceiras nos olhos, nariz, garganta e até no céu da boca. 

Veja também: 9 alimentos que fazem mal para os rins e devem ser consumidos com moderação

O tratamento para amenizar os sintomas geralmente é feito a partir de elementos naturais, como ervas, plantas e suplementação, além de incluir na dieta alimentos que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Sabendo disso, selecionamos 5 alimentos que combatem a rinite. 

5 alimentos que combatem a crise de rinite

1 – Gengibre

Gengibre

É uma solução caseira que pode amenizar bastante os incômodos causados pela rinite. Por conter substâncias que atuam como anti-inflamatório, anti-histamínico, antiviral. Além disso, é um ótimo estimulante da imunidade. Quando ocorre a crise de rinite, usar gengibre ajuda a descongestionar as vias respiratórias, melhorando o corrimento nasal, a tosse e dor de cabeça.

2 – Alho

Alho

Tão benéfico como o gengibre, o alho pode ser usado para melhorar as crises de rinite por ser um elemento que funciona como um anti-inflamatório natural, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, é um antioxidante com efeito positivo para eliminar sintomas da rinite alérgica. Age ainda, como expectorante e descongestionante nasal.

3 – Abacaxi

Abacaxi

Um dos grandes benefícios de comer abacaxi é que em seu miolo contém uma enzima chamada bromelina, que ajuda na eliminação de catarro ou muco nasal. Ela ajuda também a fortalecer o organismo, por ser fonte de vitamina C. 

4 – Maçã

Maçã

Comer maçã pode ser a solução para não tanto com os sintomas desagradáveis da rinite. A fruta é rica em quercetina, um elemento capaz de combater a inflamação no organismo, possui também pectina, que fortalece a imunidade, além de limpar o organismo de toxinas.

5 – Peixes

Salmão

Ajudam a fortalecer o organismo, pois possuem boas fontes de gorduras e ácidos graxos como o ômega 3. O consumo de peixes como atum, sardinha e salmão ajudam a combater processos inflamatórios e têm ação antioxidante.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário