scorecardresearch ghost pixel



O que mais o gato pode comer além da ração? Descubra

Confira alguns alimentos que o gato pode comer na sua casa e que não vão trazer prejuízos para sua saúde. Tenha cuidado com o que vai oferecer e sempre consulte um especialista.



Os gatos são bem mais exigentes com a comida do que os cachorros. Quem tem um felino em casa sabe que não é qualquer alimento que ele aceita tranquilamente, nem mesmo qualquer tipo de ração. Além disso, o sistema digestivo dos gatos é mais sensível do que o dos demais animais. Por isso, confira o que o gato pode comer além das comidas prontas de pet shop.

Veja também: Por que gatos tricolores são sempre fêmeas? Veja o que diz a ciência

Mais do que a ração: o que o gato pode comer?

Além da ração, o gato pode comer sachês, mas esses produtos são industrializados e devem ser oferecidos como petisco e em pequenas quantidades. A famosa ração molhada pode ser comprada em latas ou em pacotinhos. É uma forma de ajudar o animal a se manter hidratado.

Gato também pode comer carnes cruas, desde que sejam compradas de boa procedência de locais seguros. Vale lembrar que os felinos são carnívoros, embora possam comer outros tipos de alimentos.

O gato pode comer frutas?

Primeiramente, é preciso esclarecer que sim, os felinos podem comer frutas. Contudo, a dieta deles deve conter rações e alimentos baseados em carne, na dúvida sempre procure um veterinário ou especialista. Por possuírem muito açúcar, algumas frutas realmente não são indicadas para os gatos.

Porém, existem alguns desses alimentos que podem sim ser oferecidos e bem aceitos pelos pets. As quantidades sempre devem ser pequenas e este é um detalhe super importante para ser levado em conta. Nunca ofereça grandes quantidades de fruta aos felinos. Pense nelas como um “algo a mais” para complementar a dieta ou deixá-la mais divertida. Afinal, os gatos adoram uma boa novidade.

Veja quais frutas o gato pode comer sem perigos:

  1. Maçã
  2. Morango
  3. Melão
  4. Melancia
  5. Pera
  6. Banana

Como oferecer frutas?

Uma dica importante é nunca oferecer mais de uma fruta para o gato no mesmo dia, muito menos de forma conjunta. Lembre-se de ter em mãos pequenas quantidades, do tamanho da ração deles, por exemplo.

É preciso remover todas as sementes e descascar as frutas, ou seja, ofereça apenas a polpa aos gatos. Por fim, não dê frutas todos os dias aos bichanos. A alimentação do gato tem que ser feita com base em alimentos feitos de carne ou derivados dela. Qualquer reação indesejada deve ser informada ao veterinário do animal.

Por fim, sempre consulte um especialista antes de mudar a rotina alimentar do seu gato. Ele pode comer muitas coisas diferentes e se dar bem com isso, mas é preciso ter atenção.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário