scorecardresearch ghost pixel



Observe ESTES sinais e descubra se alguém está mentindo para você

Ficar longe de mentiras é uma sábia decisão, porque ninguém quer ser enganado e viver em meio a falsidade, principalmente em relacionamentos amorosos ou amizades de longa data.



Se alguém estiver sendo falso com você, seu objetivo é perceber o quanto antes, para evitar problemas futuros. A linguagem corporal revela muito sobre as atitudes e interesses das pessoas, porque mostram as incoerências e comportamentos suspeitos de quem deseja enganar os outros. 

Veja também: 6 sinais de que seu relacionamento não está bem e pode acabar em breve

Ficar atento aos gestos, ainda mais em relações próximas, permite uma boa leitura do que o outro de fato está transmitindo. As palavras tendem a mascarar se os sentimentos são sinceros ou não, então a melhor alternativa é se orientar pelos detalhes, do olhar até a postura do corpo. 

Confira alguns sinais de que a pessoa está mentindo para você e não é muito confiável 

Faz longas pausas durante a conversa

Ao explicar um contexto, fica fazendo pausas para pensar muito no que tem a dizer, tentando elaborar cada frase de acordo com suas ideias. 

Muda o tom de voz

De uma linguagem alegre, começa a ficar mais triste ou não consegue sustentar o entusiasmo durante muito tempo. Quem mente, dificilmente consegue expressar a mesma emoção várias vezes.

 Altera a postura e fica inquieto

Não param quietos e procuram mudar de postura, jogando o corpo de um lado para o outro, demonstrando certo nervosismo. 

Faz gestos que não combinam com as palavras

Ao fazer uma afirmação, balançam a cabeça em sinal de discordância ou se afastam ao dizer algo positivo sobre você. Isso revela incongruência e que a própria pessoa não concorda com o que diz. 

Fica envergonhada

Ao receber uma pergunta ou notar que falou algo de errado, o rosto fica vermelho e os sinais de vergonha começam a aparecer. 

Evita o contato visual 

É difícil receber contato visual de alguém que está mentindo, então desconfie de quem fica fugindo ao olhar para outros lados. 

Braços parados 

Ficar completamente estático com os braços em uma mesma posição não é um bom sinal, parece que a pessoa está tentando se concentrar para não errar um discurso ensaiado. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário