scorecardresearch ghost pixel



Cuidado com o golpe: Auxílio Brasil tem link falso circulando na internet

Mensagem sobre suposto cadastro vem com um link que direciona o usuário para formulário de inscrição falso.



O Auxílio Brasil pago em janeiro atendeu cerca de 17,5 milhões de brasileiros, segundo dados do Ministério da Cidadania. Além das famílias que já faziam parte do programa até o ano passado, mais de 2,7 milhões foram adicionadas à folha de pagamento no último mês.

Leia mais: Programa Aluguel Social oferece auxílio de R$ 350 em 22 municípios

“Surfando na onda” da notícia da inclusão em massa de beneficiários, golpistas criaram um esquema para roubar dados de usuários da internet. Em uma mensagem que está circulando nas redes sociais, a pessoa é convidada a fazer um suposto cadastro.

“O Governo Federal acaba de liberar 3 milhões de novos cadastros para o Auxílio Brasil com parcelas de R$ 400/mês por família. Entre no site e confirme seu benefício”, diz o texto. Ao clicar no link disponível na mensagem, o cidadão é direcionado para um formulário de inscrição falso.

O que diz o Ministério da Cidadania

Em nota, pasta responsável pelo programa alertou que o governo não envia qualquer tipo de link para inscrição. “A informação veiculada é inverídica. O governo federal não convoca cidadãos para realizarem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e também não limita a quantidade ou abre vagas para a realização do cadastramento.”

A única forma de ingresso no Auxílio Brasil é sim o CadÚnico, mas a seleção é feita com base nos dados informados pela família. Não há prazo para cadastramento ou limite de vagas.

Novas entradas

Após a entrada de milhões de beneficiários no programa em janeiro, muitos brasileiros querem saber o que fazer para receber o benefício em fevereiro. A promessa feita pelo ministro da Cidadania, João Roma, é de zerar a fila de espera todos os meses.

Isso significa que novas inclusões devem ocorrer em fevereiro, embora o número deva ser bem menor do que o visto em janeiro. Para acompanhar sua situação, o usuário pode acessar o aplicativo oficial do Auxílio Brasil.




Voltar ao topo

Deixe um comentário