scorecardresearch ghost pixel



Palma da mão pode revelar muitas verdades sobre sua vida; saiba como

Confira alguns detalhes sobre uma das práticas holísticas mais comuns da humanidade. A leitura da palma da mão é um artifício utilizado até hoje em diversas culturas pelo mundo inteiro.



A quiromancia é, sem dúvida, uma das práticas de adivinhação mais famosas de todos os tempos. A leitura da palma das mãos é algo praticado por algumas culturas ancestrais, mas que perduram até os dias de hoje. De acordo com as pessoas que acreditam nela, o futuro e toda a história de vida presente e passada de um ser está escrito na palma da mão.

Veja também: Numerologia: saiba o que o dia da semana que você nasceu diz sobre sua personalidade

O tema é algo bem interessante e extenso, mas que vale a pena ser tratado de modo resumido para entender melhor como funciona. Afinal, seria muito interessante poder prever o futuro com base nas linhas que estão na palma da mão, certo?

Onde surgiu a leitura da palma da mão (quiromancia)?

Acredita-se que a quiromancia tenha sido fundada na antiga Índia, há mais de 2.5 mil anos. No entanto, a prática se espalhou por toda a Eurásia e atingiu até a região da atual China, Tibet, Pérsia, Egito e Grécia. Até mesmo Aristóteles mencionou a leitura da palma da mão em uma de suas obras.

Foi na Idade Média que a prática perdeu força, sendo retomada apenas no século XIX conforme o ocultismo se tornava algo a ser estudado. A quiromancia retomou sua cultura a partir de práticas na Europa e na América do Norte.

Qual é a palma da mão correta?

Na prática, as duas mãos devem ser analisadas, sendo que uma é considerada a dominante enquanto a outra é fraca. A mão dominante seria a direita em destros e a esquerda em canhotos. Ela revela como a pessoa utiliza seus dons naturais, descritos na palma da mão não dominante.

Independente de se tratar de crença ou estudo, a verdade é que a quiromancia precisa de bastante dedicação para conseguir se familiarizar com todas as suas técnicas. Todas as características da mão podem apresentar alguma alteração de vida. Isso inclui a umidade, dureza, grossura, formato, coloração etc.

Aliás, existem 4 formas de mãos características, as quais representam os elementos da natureza: fogo, terra, ar e água.

Palma da mão de elemento ar

A palma da mão é mais quadrada e os dedos são longos. Costumam ter os ossos bem marcados e dedos finos, indicando inteligência e capacidade analítica, por exemplo.

Palma da mão com elemento em fogo

Neste caso, a palma é longa e os dedos são curtos. No geral, são pessoas cativantes, confiantes e eficientes.

Elemento água

São palmas de mãos longas, com dedos também longos. Revelam pessoas com alta sintonia entre a emoção e o pensamento.

Elemento terra

Se a palma da mão é quadrada e os dedos são curtos, estamos diante do elemento terra. São pessoas práticas, lógicas e honestas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário