scorecardresearch ghost pixel



Petrobras lança site com informações sobre preços de combustíveis

Formação dos preços do diesel, da gasolina e do gás de cozinha (GLP) é detalhada na nova plataforma da Petrobras.



A Petrobras lançou um site com detalhes sobre a formação dos valores da gasolina, do diesel e do gás de cozinha. A plataforma surge em um cenário de alta acumulada de 33,24% nos preços dos combustíveis nos últimos 12 meses.

Leia mais: Pode faltar diesel no Brasil? Entenda alerta da Petrobras ao governo

“Por que a Petrobras pratica preços de mercado? Como é feita a composição do preço da gasolina, do diesel e do gás de cozinha? Existe risco de desabastecimento no Brasil? Hoje, os brasileiros estão fazendo essas e outras perguntas sobre o preço dos combustíveis. Para nós, transparência é fundamental, e, por isso, criamos este site para responder suas dúvidas”, exibe a estatal na página inicial do portal institucional.

De acordo com a empresa, a página terá informações os valores cobrados em suas refinarias e sobre a composição média do preço final para os consumidores. A estatal afirma que a questão é a que mais têm despertado o interesse dos clientes recentemente.

“Nos últimos seis meses essa foi a informação mais acessada no site da Petrobras, com quase 1,5 milhão de visualizações”, diz.

Em novembro de 2021, a companhia realizou uma campanha publicitária explicando sobre sobre a formação de preços ao consumidor final. O material foi veiculado na televisão.

Além das informações já mencionadas, o usuário também poderá consultar valores médios dos combustíveis no Brasil e nos estados na nova plataforma. Outro dado que ficará disponível é o histórico de preços praticados pelas distribuidoras.




Voltar ao topo

Deixe um comentário