scorecardresearch ghost pixel



Projeto abre 34 mil vagas em cursos gratuitos e a distância

Pessoas com mais de 16 anos podem se inscrever nos cursos gratuitos da Geração Crescer. Confira todas as oportunidades e como garantir uma vaga.



O projeto Geração Crescer divulgou que está com 34 mil vagas para cursos gratuitos. O ensino é 100% online e voltado para jovens com mais de 16 anos que buscam novas oportunidades de capacitação e profissionalização. A oferta é uma parceria entre o Instituto Crescer e a Secretaria de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro.

Leia mais: Parceria entre Next e CNA oferece curso gratuito de inglês

A proposta da iniciativa é incentivar jovens e adultos que vivem em situação de vulnerabilidade, mulheres negras, a comunidade LGBTQIA+, refugiados, idosos e pessoas com deficiência a se profissionalizarem. Confira como se inscrever e garantir uma vaga nos cursos gratuitos.

Geração Crescer

O acesso aos cursos é se dá por meio do site da Geração Crescer. Os cursos oferecidos são os seguintes: Cultura Digital; Produtividade; Qualidade de Vida e Trabalho; Educação Financeira; Comunicação e Expressão; Inglês.

De acordo com a Geração Crescer, o interessado escolhe os cursos que quiser. A regra é que cada pessoa precisa fazer ao menos dois cursos. E quanto mais certificações, mais chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

O site em questão indica que todas as pessoas com mais de 16 anos e que moram no Brasil podem se inscrever. Para estudar só é necessário ter um computador ou smartphone com acesso à internet. Uma grande vantagem é que cada aluno pode criar o próprio ritmo de estudo no decorrer dos cursos.

Ao final de cada um deles, o aluno realiza uma avaliação sobre o conteúdo estudado, então preste bem atenção, pois é preciso um aproveitamento mínimo de 70% para emitir o certificado.

Além disso, o projeto permite que os estudantes cadastrem o currículo no banco de talentos da empresa. A equipe de empregabilidade vai analisar as informações e os processos seletivos de acordo com cada perfil.

Por meio do site, os futuros candidatos podem conferir mais informações sobre os cursos disponíveis e fazer a inscrição. Basta inserir alguns dados pessoais no cadastro e seguir as demais etapas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário