scorecardresearch ghost pixel



Quero abrir uma franquia do Burger King, quanto custa?

Famosa rede de fast-food com quase 880 unidades abertas é a 15ª maior franquia do Brasil. Saiba como investir.



O Burger King é uma rede de fast-food presente no Brasil desde 2011. A empresa é a 15ª maior franquia do país, e apesar de ter fechado alguns restaurantes durante a pandemia, segue operando com 878 unidades em centenas de cidades brasileiras.

Leia mais: Quando custa para abrir uma franquia da Água de Cheiro?

Desse volume total, 674 são próprias e outros 204 são franqueadas. No caso das franquias, existem dois diferentes modelos de loja, com valores e serviços específicos (veja mais a seguir).

O investimento para ter uma franquia do BK não é tão baixo, já que a empresa é consolidada no mercado e conta com todo um suporte de marketing e apoio ao franqueado. Veja a seguir todos os detalhes sobre os dois modelos disponíveis.

1 – Burger King Free Standing

Essa versão exige área de 2 mil metros quadrados, uma vez que se tratam dos restaurantes grandes de rua, com estacionamento, drive-thru e muitas mesas para os clientes. O prazo para construção de uma unidade como essa é de cerca de 217 dias.

O custo da franquia Burger King Free Standing é de R$ 5 milhões, com pagamento de 8% em royalties, mais 3% de tarifa de fundos de marketing.

2 – Burger King Food Court

O modelo mais básico é voltado para quem pretende instalar a loja em praças de alimentação de shoppings centers, aeroportos ou centros comerciais. Ele demanda uma área de 80 a 120 metros quadrados, que costuma ser construída em cerca de 128 dias.

Para ter uma franquia Burger King Food Court, o interessado precisa investir R$ 2,5 milhões, mais royalties de 8% e taxa de marketing de 3%.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário