scorecardresearch ghost pixel



Segredos que você precisa saber sobre colocar sal nas portas e janelas

Já ficou sabendo sobre esse segredo do sal nas janelas e portas? Não perca tempo. As dicas vão te ajudar e muito.



Todos sabemos que o sal de cozinha é o item mais usado e comum na casa dos brasileiros. Até porque, sem dúvidas, ele é o tempero mais utilizado pelas donas de casa na hora de preparar as refeições. Mas muita gente se engana ao achar que ele só serve pra ser usado para dar sabor à comida, hein? Há muito mais que ele pode oferecer.

Veja também: Como limpar energia ruim da casa com sal e vinagre

É importante que você saiba que o sal também é muito útil em diversas outras atividades dentro da casa. Portanto veja exatamente o porquê de que você deveria passar a usar sal de cozinha nas suas portas e janelas.

A função do sal ao ser colocado nas entradas da sua residência

Em primeiro lugar, você deve saber que o sal também tem uma ação desinfetante e pode ser usado tranquilamente para fazer a limpeza da casa. Quer um exemplo? Você pode acrescentar um pouco dele à mistura de produtos que usa para limpar o chão de casa, pois isso vai ajudar a deixar todo o piso ainda mais desinfectado.

O sal também pode ser usado como uma forma de deter a umidade de alguns móveis, objetos ou ambientes, evitando assim que eles estraguem por criar mofo.

Mas não é só isso! Há muitas outras utilidades para o sal. Veja abaixo algumas delas.

Afasta as pragas

Essa é uma funcionalidade do sal que poucas pessoas estão cientes. Ele é realmente um ótimo repelente para evitar a entrada de alguns insetos indesejáveis que só aparecem para sujar e incomodar.

Se você está com um sério problema de baratas, moscas e formigas na sua casa, essa pode ser a sua solução. O sódio, muito comum no sal, pode ser muito eficaz na hora de espantar esses bichinhos para longe do imóvel.

Você só precisa colocar o sal no batente ou colocá-lo em um pote destampado e exposto próximo à porta.

Para limpeza

Como já mencionado, você pode usá-lo para deixar a casa mais limpa. Basta fazer uma misturinha de sal e vinagre para limpar as portas e janelas da sua residência. É prático, barato e não deixa cheiro.

Fazendo isso com uma certa frequência, acabará por evitar a passagem de alguns insetos e também retardará as marcas do tempo na madeira, mas especialmente nos vidros.

Remover adores

Se você está incomodado com um cheiro na mão e já tentou de tudo para se livrar, mas não conseguiu, saiba que você também pode usar o sal para essa finalidade! Ele também tem a função de eliminar odores.

Essa mistura de sal e vinagre pode ser usada para lavar as mãos normalmente. Você verá como ele irá tirar o cheiro de alho, cebola, peixe ou qualquer outra coisa que esteja te incomodando.

  • Dica extra: você pode usar essa mistura para fazer a limpeza da sua louça e de toda a sua prataria. Tudo ficará um brinco!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário