scorecardresearch ghost pixel



Sua memória TURBINADA com estas 4 verduras baixíssimas em calorias

É muito bom quando alimentos de fácil acesso podem nos ajudar a manter a saúde em dia sem precisarmos recorrer a suplementos, medicação e idas constantes ao médico. Adicione essas sugestões na sua alimentação e veja os benefícios.



Nós sabemos desde crianças que frutas, legumes e verduras são alimentos muito importantes para a saúde e que devem compor parte da nossa alimentação. E falando nela, todas as pessoas que querem manter uma alimentação saudável com garantia de poucas calorias também devem incluir essas opções em suas refeições diárias.

Veja também: 4 frutas que você pode e deve comer com a casca

Todos esses alimentos citados aqui são incrivelmente ricos em nutrientes e vitaminas que são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo, visto que cada um deles conta com propriedades únicas que auxiliam diretamente na nossa saúde e qualidade de vida.

Entre as propriedades que alguns desses alimentos nutritivos oferecem, estão aquelas que ajudam na concentração e auxiliam no combate à perda de memória, portanto se tornam ainda mais essenciais em nossa vida.

O fato de eles auxiliarem tanto a manter a concentração e a evitar a perda de memória se dá porque eles facilitam a troca de comunicação entre os neurotransmissores e ajudam os neurônios a se desenvolverem, além de concederem energia suficiente para que nosso organismo funcione corretamente, exatamente como deve ser.

Então se você está em busca de uma dieta muito mais rica em nutrientes que possa também fortalecer a sua memória e te ajudar a manter o foco durante o dia, confira abaixo quais são as hortaliças e vegetais que você precisa consumir.

1- Brócolis

Brócolis

O brócolis, além de ser um vegetal delicioso e muito versátil, podendo ser utilizado no preparo das mais diversas receitas, também conta com diversos nutrientes que não melhoram apenas a memória mas também as funções cognitivas, então é preciso considerá-lo.

O brócolis também ajuda a regular a hipertensão, a combater o diabetes e diminui inflamações tanto quanto auxilia fortemente na digestão, pois trata-se de um vegetal rico em vitamina K, ácido fólico e magnésio. Esses são nutrientes muito importantes para o bom funcionamento de todo o nosso sistema nervoso.

2- Couve

Couve

A couve é um anti-inflamatório natural que é conhecido por ser muito poderoso, além disso, também é uma hortaliça que ajuda e muito ao organismo a absorver o cálcio de outros alimentos.

E esses não são os únicos benefícios que a couve nos proporciona, viu? Ela ajuda a rejuvenescer o cérebro, pois é rica em luteína e zeaxantina, que são poderosos nutrientes cujo objetivo é também de controlar a função de todos os órgãos.

Assim como o brócolis e os outros vegetais que mencionaremos nesse artigo, a couve é uma opção de hortaliça barata e que quase não tem calorias, então você pode consumir nas refeições sem nenhuma culpa.

3- Salsinha

Salsinha

A salsinha é uma hortaliça muito utilizada aqui no Brasil, especialmente como tempero de saladas e pratos quentes, mas ela é muito mais do que apenas uma das formas de finalizar a comida. Ela é extremamente nutritiva!

A salsinha possui vitamina B9 que, assim como o brócolis, ajuda os neurônios a funcionarem melhor e ajuda a combater problemas como ansiedade e depressão, além de ser excelente para regular a hipertensão.

4- Rúcula

Rúcula
Rúcula

As propriedades presentes na rúcula são muito parecidas com as que são encontradas na couve, portanto ela também ajuda nas funções cognitivas e pode ser consumida junto com outras que ofereçam benefícios diferentes mas tão bons quanto os dela.

Além disso, vale mencionar que as vitaminas presentes na rúcula reduzem os radicais livres, o que irá manter o cérebro sempre forte e em bom funcionamento para todas as atividades.




Voltar ao topo

Deixe um comentário