scorecardresearch ghost pixel



Truque do sal para conseguir limpar o sofá sujo de casa

Talvez você não saiba, mas o truque do sal é o mais simples e eficiente para limpar o sofá da sua casa. O melhor de tudo é que você vai precisar apenas de ingredientes simples.



Um dos ambientes da casa mais frequentados e utilizados em todo o país é a sala de estar. O local é utilizado para assistir TV, conversar, relaxar, receber visitas e, em algumas situações, até para fazer refeições. É nela onde as pessoas mais buscam aconchego e conforto.

Veja também: 6 truques surpreendentes para usar pasta de dente na limpeza da sua casa

Não é à toa que o sofá sempre estará bem acomodado na sala. O problema é que com o tempo, o estofado se suja e passar a impressão completamente oposta ao seu objetivo. Nessa hora, você deve utilizar o truque do sal para lidar com o problema.

Truque do sal para limpar o sofá da sala

Uma das manchas mais difíceis de se remover do sofá é a mancha de gordura. Se você tem animais domésticos, pode ser que outros tipos de sujeira também tenham se acumulado do móvel. Seja qual for a situação, vale a pena investir do truque do sal para fazer a limpeza.

A boa notícia é que você precisará de itens muito simples para aplicar a receita. Além do sal, será necessário utilizar limões. Pois é, com apenas esses dois ingredientes, seu sofá ficará com um belo aspecto aconchegante novamente.

Como aplicar o truque do sal?

A primeira coisa a fazer é separar 3 limões ou produtos alvejantes naturais (pode apelar para removedor de graxa natural também) e uma boa quantidade de sal. Depois disso, siga o passo a passo:

  1. Esprema os limões e adicione o sal até que ele fique bem dissolvido na solução;
  2. Utilize um pano limpo que não solte fiapos para passar um pouco da mistura no sofá;
  3. Esfregue bem e coloque um pouco mais do produto. Espere ele agir por alguns minutos;
  4. Polvilhe bicarbonato de sódio para eliminar qualquer mau cheiro;
  5. Deixe secar bem antes de usar o sofá.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário