scorecardresearch ghost pixel



6 coisas comuns que você faz e podem estragar sua TV aos poucos

Talvez você se surpreenda com esta lista, pois existem alguns hábitos bem comuns que podem estragar a sua TV de forma sutil, sem que você note os prejuízos que se acumulam aos poucos.



Todo mundo adora assistir um filme, sério ou mesmo a programas de TV. Aliás, com a chegada da tecnologia smart, o equipamento ganhou novas funções e continua sendo um item fundamental dos lares brasileiros. Por isso, descubra 6 hábitos comuns que podem estragar a sua TV definitivamente.

Veja também: Perigo! 7 alimentos que NUNCA devem ser colocados no micro-ondas

1 – Deixar a TV exposta diretamente ao sol

Todo mundo adora ter uma sala arejada e com uma bela janela para que a luz do sol entre e ilumine todo o ambiente. No entanto, é preciso que a TV seja colocada no canto com menos incidência de luz solar. O aparelho pode sofrer superaquecimento e algumas peças tendem a se queimar dessa maneira. Para não estragar sua TV, aposte em cômodos arejados e luz natural indireta.

2 – Esticar demais os cabos

Nem sempre a tomada está onde gostaríamos que estivesse para ligar a televisão. No entanto, nunca estique demais os cabos, seja aqueles que se ligam à tomada ou a outros aparelhos eletrônicos. Além de estragar a tv, esse hábito pode ocasionar acidentes provenientes de curtos-circuitos elétricos.

3 – Não pressione a tela da TV

Na hora de limpar a TV é comum que alguma pressão seja feita sobre a tela. Porém, isso deve sempre ser evitado, caso contrário, a imagem do aparelho pode ficar comprometida e danificada para sempre.

4 – Cuidado com a limpeza para não estragar a TV

Quando for limpar a TV, nunca utilize produtos químicos ou itens abrasivos. O melhor é passar um pano macio seco ou levemente umedecido para retirar a poeira ou qualquer outro tipo de sujeira que está acumulada ali. Não utilize cera ou outro ingrediente para dar brilho.

5 – Brilho no máximo? É melhor não

Você sabia que deixar o brilho no máximo pode estragar a sua TV? Pois é, sempre evite deixar a configuração de brilho no limite de suas possibilidades. Além de comprometer a vida útil do equipamento, isso também pode prejudicar a sua visão.

6 – Deixar a TV sempre ligada

Deixar a TV sempre ligada o dia todo é algo que também pode acabar estragando-a. Os componentes internos podem superaquecer e simplesmente parar de funcionar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário