scorecardresearch ghost pixel



Truque infalível! Como deixar as cortinas esticadas sem precisar passar com ferro

Se te dá preguiça só de imaginar o trabalho que seria exigido para passar longos pedaços de cortina, saiba que isso não é mais necessário. Confira o truque para ter uma cortina perfeita.



As cortinas são itens que transformam qualquer interior em um novo cômodo da casa. Elas podem dar mais aconchego e privacidade dentro do lar. O problema é que muitas vezes nos esquecemos de lavar as cortinas e só entendemos o trabalho que dá manter esses tecidos quando é tarde demais.

Veja também: Casa cheirosa por mais tempo: confira uma misturinha poderosa

Na verdade, não é a limpeza que demanda muita mão de obra, mas sim o processo de “alisamento” das cortinas. Isso significa que para deixá-las perfeitas, será necessário utilizar o ferro de passar roupas, o que realmente é algo bem trabalhoso.

Por isso, separamos uma receita antiga para facilitar sua vida. Tenha cortinas lindas, limpinhas e bem lisas sem precisar passá-las no ferro.

Como ter costinhas perfeitas sem precisar passar?

Pode ser que você já tenha ajudado seus pais ou avós a desmontarem a cortina da casa para lavar e depois ainda teve que ajudar a passar todo aquele longo tecido. No entanto, todo esse empenho poderia ter sido eliminado com um método bem simples.

A primeira coisa a se fazer é centrifugar as cortinas com o menor número de voltas possível, isso se estiver no inverno. Caso os dias estejam bem quentes, não precisa sequer adicionar o ciclo de centrifugação após a lavagem.

Se você lava ou pretende lavar as cortinas usando o método de limpeza à mão, basta não torcer o pano para tirar a água. Aliás, mantenha a temperatura da água baixa para gerar menos vincos na estrutura da cortina. Na sua máquina, escolha o ciclo de limpeza para peças delicadas.

Secagem é o ponto chave do truque para suas cortinas

Na lavagem, utilize amaciante para esticar as fibras do tecido. Depois que todo o processo for concluído, pendure as cortinas no varal e deixe secar sob sol forte. Se notar algumas marcas de dobras, espirre água sobre elas.

Pronto! Assim que estiverem secas basta colocar as cortinas de volta nos varões e tomar cuidado para não sujar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário