scorecardresearch ghost pixel



Casa cheirosa por mais tempo: confira uma misturinha poderosa

Aprenda como deixar sua casa cheirosa por muito mais tempo depois da faxina diária. Trata-se de uma receita bem simples que pode ser feita rapidamente com ingredientes comuns.



Uma casa cheirosa é realmente reconfortante e agradável. Parece até que o dia rende mais quando sua residência está com cheiro de limpeza bem fresquinho. O desafio está em fazer com que os produtos utilizados na faxina mantenham o aroma presente por muito tempo.

Veja também: Dicas simples e realmente eficientes para acabar com os cupins de uma vez por todas

A maioria das composições químicas levam produtos altamente voláteis que se dispersam rapidamente no ar. Para resolver o problema, vamos ensinar uma misturinha caseira que vai deixar a sua casa cheirosa por muito mais tempo.

O melhor de tudo é que serão necessários apenas ingredientes bem simples para executar a receita de forma precisa. Provavelmente, você já tem tudo o que é preciso aí mesmo na despensa da sua casa. Agora é só seguir o passo a passo para não deixar nenhum detalhe de lado.

Misturinha fácil e poderosa para deixar a sua casa cheirosa

Todo mundo quer que a própria casa, seja particular ou alugar, fique com um cheiro agradável e reconfortante. Este é exatamente o motivo que levou ao desenvolvimento da misturinha que você irá aprender hoje.

Você vai precisar de:

  • Amaciante de roupas concentrado (escolha a marca que mais lhe agrade);
  • Álcool líquido sem aroma;
  • Água;
  • Aromatizante de sua preferência;
  • Borrifador.

Modo de preparo da mistura para deixar casa cheirosa

Com bastante calma, misture os produtos dentro do borrifador e agite para que eles se misturem bem. A quantidade ideal é a de uma tampa de amaciante, duas tampas de álcool, três gotas de aromatizante e 100 ml de água, mais ou menos.

Para deixar a casa cheirosa por bastante tempo, basta começar a aplicar o produto. O mais indicado para potencializar os efeitos aromatizadores é borrifar a mistura sobre estofados, como sofá, almofadas, camas e tecidos (cortinas, lençol, mantas etc.). Aplique a mistura em tapetes, principalmente nos do banheiro, para garantir o cheiro bom em todos os cantos da casa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário