scorecardresearch ghost pixel



Truque super fácil para fazer maçã do amor e arrasar nas festas juninas

A maçã do amor é um símbolo da festa junina. Fácil de preparar, é diversão garantida para as crianças.



Um dos doces garantidos das festas juninas, predileto das crianças, a maçã do amor é bastante fácil de preparar. O grande diferencial desse doce está na forma de preparar a calda, também é importante escolher bem as maçãs, optando por frutas frescas e sem machucados, porque é bastante desagradável depois de uma mordida perceber que a fruta está ruim.

Veja também: Confira 3 receitas deliciosas para fazer na airfryer neste fim de semana

Depois que a calda estiver pronta, o melhor é mergulhar as maçãs o mais rápido possível para evitar que a calda endureça, ainda mais que estamos no mês do inverno. Depois de pronta dá para decorar com confeitos coloridos, as crianças adoram!

Como fazer maçã do amor: aprenda passo a passo dessa receita

Ingredientes para a maçã:

  • 12 maçãs 
  • Palitos de sorvete

Para a calda:

  • 1 kg de açúcar
  • 500ml de água
  • 1 colher de sopa de vinagre
  • Corante vermelho em pó ou líquido

Como preparar a maçã do amor

Lave bem as maçãs e seque bem cada uma delas. Utilize o palito de sorvete para espetar a fruta. Certifique-se de que estão bem firmes no espeto.

A seguir, para fazer a calda: coloque os ingredientes na panela. E vá mexendo apenas a panela (não é necessário usar colher), até a fervura que deve ser em fogo alto. Depois que ferver, coloque em forno médio e deixe fervendo por até 25 minutos.

Antes de realizar a montagem da maçã do amor, é importante fazer o teste do ponto da calda, para isso, pegue um palito de sorvete, mergulhe na calda e derrame em uma forma untada com um pouco de óleo, espere alguns segundos e pressione a calda com o dedo e solte sobre a forma. Se a calda estiver sólida, significa estar no ponto certo.

Sabendo disso, basta mergulhar as maçãs, uma a uma na calda e ir colocando na forma untada. Mas preste atenção para fazer esse processo com mais agilidade, para evitar que a calda endureça. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário