scorecardresearch ghost pixel



Truques caseiros que vão revolucionar a forma que você limpa manchas de gordura da parede

Duas receitas bem simples são capazes de trazer tranquilidade e bem-estar. As duas vão te ajudar a tirar aquela velha mancha de gordura da parede que está na cozinha.



A parede da cozinha é uma estrutura que sofre com manchas e sujeiras, sendo que precisa ser higienizada com frequência. Afinal, além de ser um ambiente relativamente úmido, a cozinha também é onde se preparam os alimentos. E se tem uma coisa que gera dor de cabeça é a mancha de gordura na parede.

Veja também: Sal na entrada da casa: segredos sobre o truque que ninguém te contou

Hoje você vai aprender uma maneira simples e fácil de solucionar e remover a mancha de gordura na parede da sua cozinha. Claro, a receita funciona para qualquer outro ambiente da casa.

Truques para eliminar mancha de gordura na parede

Para te ajudar a eliminar a sujeira de forma rápida e fácil, separamos algumas dicas caseiras bem eficientes. Contudo, antes de passar às receitas e dicas, é preciso deixar algumas indicações. Para evitar que a gordura impregne nas paredes da sua cozinha com facilidade, você deverá ter atenção a alguns detalhes:

  • A casa precisa estar bem ventilada e arejada;
  • Conserte as infiltrações e jamais acumule umidade nas paredes;
  • Escolha sempre cores claras para pintar as paredes (facilita na hora de ver os pontos engordurados);
  • Procure marcas confiáveis de tintas que facilitem a limpeza.

Fórmulas desengordurantes te paredes:

1 – Detergente e água quente

Separe um balde com água quente e detergente neutro diluído nela. Para limpar gordura, acrescente bicarbonato de sódio e esfregue bem. Aliás, se houver mancha de mofo, utilize água sanitária. Prontinho, é bem fácil e simples acabar com a dor de cabeça na hora da limpeza.

2 – Vinagre branco

Caso a mancha de gordura na parede esteja difícil de ser removida, utilize a mesma receita anterior, mas com uma diferença. Troque metade da água por vinagre branco de álcool. Aplique na mancha, deixe agir por alguns minutos e esfregue para remover toda a sujeira.

Pronto, com apenas essas duas dicas você conseguirá tirar manchas de gordura da parede e ainda vai acabar com vários outros problemas da limpeza.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário