scorecardresearch ghost pixel



Truques CERTEIROS que farão seu celular carregar na metade do tempo

Utilidade pública: fique por dentro dessas técnicas para carregar o seu celular ainda mais rápido.



Todo mundo já passou por uma situação em que era necessário fazer uso do smartphone, porém estava completamente sem bateria. Por incrível que pareça, isso é quase que rotineiro para muitas pessoas, principalmente as que ainda usam um aparelho antigo cuja bateria não está plena há muito tempo.

Veja também: Posso tirar o celular da tomada antes de carregar 100%?

A realidade é que os celulares se tornaram quase uma extensão do corpo das pessoas, pois nós o utilizamos o tempo todo, então sempre damos um jeito para que seja possível estarmos com o aparelho à mão sempre que possível.

A gigantesca praticidade aliada ao fato de um celular basicamente funcionar como um computador portátil nos dias de hoje faz com que ele seja cada vez mais utilizado, porém a bateria é algo em que devemos sempre estar de olho.

Sendo assim, todos já se viram em uma situação em que o uso do aparelho era essencial, porém não foi possível, pois estava sem a carga necessária. É por este motivo que separamos as melhores e mais efetivas dicas para carregar o celular rapidamente em qualquer lugar.

Utilize o carregador original

Não se prenda somente a um carregador, mas se tiver em busca de recarregar a sua bateria de forma rápida, a melhor opção para isso é fazer o uso da fonte original do seu celular.

Tenha em mente que a fabricante do seu aparelho desenvolveu o carregador para que ele atenda especificamente às necessidades do aparelho em questão, ou seja, ele é perfeito para dar o que o seu smartphone precisa, então qualquer outra opção vai ser um problema. Além de demorar mais para carregar, a bateria vai durar menos.

Carregue na tomada

Um erro muito comum que a grande maioria das pessoas cometem é realizar a recarga, por um questão de praticidade, em outros aparelhos como notebooks. Como resultado, o celular irá levar muito mais tempo para atingir o seu máximo de potência.

Além da carga demorada, pode ser que ela dure muito menos do que deveria quando finalmente estiver completa. Por quê? Bem, a entrada USB de um notebook, por exemplo, conta com a potência de aproximadamente 0,5 ampère. Enquanto conectado diretamente na tomada, a corrente pode chegar a valores de 1,5 a 2,5 ampère, ou seja, a carga é mais rápida, pois há mais energia entrando no smartphone.

Coloque no modo avião

Caso esteja precisando carregar completamente o aparelho no menor tempo possível, há algumas coisas que podem te ajudar, por exemplo, inativar algumas funções do celular que estarão consumindo bateria.

Grande parte da perda de bateria dos smartphones vem de suas funções automáticas, como é o caso da conexão com o Wi-Fi, 3G ou 4G. Tudo isso consome a carga mesmo sem o uso do celular. Desativando as funções o aparelho, ele carregará muito mais rápido.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário