scorecardresearch ghost pixel



Turbine o cérebro: 6 produtos 100% naturais que vão te levar a outro nível

Para que gastar com medicamento? Saiba quais são os produtos orgânicos e naturais que podem ajudar no processo de cuidar da saúde do seu cérebro.



O cérebro controla todo o corpo humano, o que explica o porquê de ele precisar ser fortalecido o máximo possível e constantemente. E mais! Ainda que esse fortalecimento dependa de fatores internos e externos, existem alguns alimentos que podem ajudar nisso no seu dia a dia.

Veja também: Café pode deixar marcas profundas no cérebro, diz pesquisa

Na verdade, não só alimentos, mas produtos que 100% naturais e que podem ser facilmente encontrados em supermercados, farmácias e lojas especializadas na comercialização de produtos orgânicos e naturais.

Incluí-los no dia a dia pode ser extremamente benéfico para melhorar as funções cerebrais e deixar esse órgão muito mais forte, assim você pode desempenhar as suas tarefas e realizar as suas atividades com mais eficiência.

Uma pesquisa destacou que manter hábitos saudáveis são fundamentais. Eles vão desde a prática de exercícios à atividades que estimulam o cérebro, como sudoku, palavras cruzadas e jogos de tabuleiro, do tipo dama e xadrez. Todos eles são formas excelentes de fortalecer o cérebro.

Foi comprovado que alguns produtos naturais também ajudam muito a melhorar as funções cerebrais, se incluídos na dieta diariamente, então comece a anotar para adquiri-los o quanto antes.

6 produtos naturais que fortalecem e melhoram as funções cerebrais

Conheça agora alguns produtos que são naturais e fáceis de encontrar que comprovaram a eficiência do seu consumo prologando. Eles são capazes de fortalecer esse órgão de forma significativa, especialmente quando fazem parte da sua alimentação diária.

Nozes

As nozes não são apenas deliciosas, elas também são ricas em ômega 3, ácidos graxos e vitamina. Sabia disso? Aposto que não. Elas também têm nutrientes considerados importantes verdadeiros “tônicos” cerebrais.

Além disso, as nozes contam com altos níveis de componentes como os polifenólicos, que ajudam a diminuir a oxidação e a inflamação das células que se encontram no cérebro. É uma ótima opção mesmo!

Ginkgo Biloba

Apesar do ginkgo biloba ainda não ser oficialmente utilizado para tratamentos no cérebro, o seu extrato já foi estudado. O resultado mostrou que ele tem componentes que geram diversos benefícios naqueles que o consomem, bem como que ele é poderoso quando o assunto é evitar problemas cognitivos e de memória.

Isso quer dizer que o extrato do ginkgo biloba pode ser uma excelente ideia para evitar a perda de memória e de cognição, coisas que surgem com o avanço da idade.

Centelha asiática

A centelha asiática funciona mais ou menos como o ginkgo biloba, pois atua na área do cérebro que é responsável pela memória.

O extrato líquido da centelha aumenta a densidade sináptica de forma significativa, bem como as proteínas mitocondriais e antioxidantes. O que isso quer dizer?, você deve estar se perguntando! Tudo isso significa que consumi-lo também ajuda a prevenir problemas cognitivos e de memória, então essa é mais uma opção a se escolher.

Pólen

Isso mesmo, você não leu errado! Os efeitos do pólen na saúde dos seres humanos estão sendo estudados, mas já adiantamos que até agora os resultados têm sido muito positivos.

No que diz respeito à saúde do cérebro, o pólen ajuda a combater o estresse nos neurônios, a evitar a morte neuronal e também pode auxiliar em alguns distúrbios neurológicos não exatamente especificados.

Alecrim

O alecrim é uma erva muito conhecida e também bastante benéfica em vários aspectos. Ela recentemente mostrou-se ser muito útil no desenvolvimento da cognição, além disso, já é sabido por muitos que o extrato de alecrim também pode ser muito bom para evitar o estresse oxidativo.

Melhor que isso, só o preço. A erva tende a ser baratinha.

Hortelã

Não é de hoje que o hortelã revelou-se ser extremamente favorável para a nossa saúde, o que inclui o bem-estar e desenvolvimento do nosso cérbero, é claro! Tanto as folhas quanto o óleo essencial de hortelã melhoram o rendimento da mente, bem como ajudam a aliviar a fadiga cerebral.




Voltar ao topo

Deixe um comentário