scorecardresearch ghost pixel



Use essas 4 dicas para impedir que a sua plantinha morra

Esses são alguns dos métodos mais certeiros para cuidar bem de plantas em casa.



Cuidar de uma pequena planta em casa pode ser algo terapêutico, pois tomamos cuidado com a terra, regamos sempre que necessário e até acabamos nos apegando por ela, mas é preciso conhecimento e algumas sutilezas na hora de se responsabilizar por outro ser vivo. Fique atento!

Veja também: Cuide bem das suas plantas no inverno com essas dicas

É justamente por causa desse apego que ficamos bem tristes quando acabamos percebendo que não estamos fazendo um bom trabalho ao cuidar da nossa plantinha, pois ela está fraca e claramente prestes a morrer. No entanto não é porque cometemos algum erro ao longo do caminho que devemos simplesmente jogar a toalha e desistir da pobre planta.

Existem maneiras até simples demais de tentar fazer com que ela volte a ficar forte e saudável, então se você ficou interessado nisso, hoje vamos mostrar alguns métodos para que você possa deixar a sua planta forte novamente.

1 – Dê melhores alimentos para a planta

Escolher ter uma planta em vez de um gato ou um cachorro não muda o fato de que você vai terá de alimentar algo. As plantas precisam de alimento tanto quanto os animais. E alimentos saudáveis, de preferência.

Você terá de trocar o solo onde a planta se encontra para colocar um novo com nutrientes vegetais que vão permitir que a sua planta se recupere totalmente. Se você fizer isso com frequência, ela vai ficar ainda mais forte, voltando a crescer bonita.

2 – Não se esqueça de fornecer sol

O lado bom dessa dica é que o sol é completamente gratuito, então nada de gastar com isso. Tudo que você precisa fazer é se lembrar de colocar a sua planta no sol quando necessário. Não podemos esquecer que as plantas necessitam precisam de luz solar para ganhar mais força e resistência.

Claro que você precisa tomar cuidado com dias muito quentes e horários onde o sol está mais forte, pois a planta é frágil, mas se ela receber a luz do sol em doses seguras, vai se recuperar bem mais rapidamente. Acredite.

3 – Cuidado com água demais

Sim, as plantas precisam de água, mas isso não quer dizer que você pode dar à vontade e em doses grandes, esperando que ela absorva tudo. Plantas podem morrer por serem regadas demais, sim. E por incrível que pareça, esse é um dos maiores erros que pessoas que tem uma planta pela primeira vez comete.

Entenda qual é o tipo de planta que você tem e veja qual é o número de vezes que ela precisa ser regada por dia.

4 – Faça o replantio

Se nenhuma das outras dicas ajudar diretamente a sua planta, você pode simplesmente fazer o replantio dela. É bem comum especialistas na área sugerirem que a sua planta deve sair do solo atual dela, pois ele pode estar gasto e sem nutrientes.

Eles orientam que a transfira para um novo vaso com um novo solo, pois isso pode salvar a sua planta de vez.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário