scorecardresearch ghost pixel



Veja como economizar mesmo com o preço dos combustíveis subindo diariamente

Preocupar-se com a economia dos gastos básicos é muito importante e faz parte de um bom planejamento financeiro que chega a poupar 25% dos custos com gasolina para os que abastecem frequentemente.



Tanto o diesel quanto a gasolina encareceram significativamente, fazendo com que as pessoas repensassem o consumo de combustível. No entanto, muitos precisam se locomover até o trabalho rapidamente e o carro continua sendo a melhor solução. O custo acaba sendo definido de acordo com o modelo de automóvel, região e trajetos percorridos, então observe cada um desses fatores. 

Veja também: Não seja surpreendido! Descubra se IPVA atrasado pode guinchar o carro

Primeiramente, é importante observar o seu gasto médio por quilometragem do veículo. Realizar uma revisão com um profissional permite que nenhum erro ocasione consumo excessivo de energia. A falta de manutenção periódica resulta em prejuízos muito mais altos, portanto, essa  tentativa de economizar com assistência técnica não vale a pena. 



Com algumas iniciativas simples você pode economizar na hora de abastecer seu carro e aumentar a sua durabilidade

Desligar o ar condicionado é uma maneira de economizar, porque o dispositivo aciona o compressor e eleva os gastos energéticos. Quando você está dirigindo em velocidades altas, tudo bem acionar o recurso, mas em um engarrafamento, evite. Nesse caso, prefira a circulação de ar natural com janelas abertas se a temperatura estiver mais quente e o clima seco. 

Reforçando que é imprescindível deixar o carro na mecânica para procurar alguma falha que comprometa seu desempenho. Além disso, outros hábitos que reduzem o gasto de gasolina são: não frear de maneira brusca ou acelerar repentinamente, manter os pneus em boas condições e não sobrecarregar automóveis pequenos com muito peso, ainda mais se estiver mal distribuído. 

Em resumo, com ações simples é possível diminuir o impacto dos preços dos combustíveis enquanto o cenário não muda nesse setor.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário