scorecardresearch ghost pixel



Você não deve fazer o consumo de alho se tiver algum desses problemas

Apesar de todos os benefícios que o alho proporciona na saúde, existem alguns grupos de pessoas que não podem exagerar na ingestão dessa hortaliça.



O alho é uma hortaliça usada quase sempre em conjunto com a cebola para dar sabor a vários pratos ou realçá-los.  É um alimento de origem asiática, acredita-se que tenha mais de seis mil anos, sendo descoberto pelos siberianos, que o levaram para o Egito e, posteriormente, através das navegações comerciais chegou à Índia e mais tarde à Europa.

Veja também: Nunca combine esses alimentos com alguns remédios

O alho é popularmente conhecido por seus efeitos no alívio dos sintomas de gripes, resfriados e dores de garganta. Graças aos seus compostos nutricionais que em conjunto atuam na melhora de vários problemas de saúde e doenças.

Seus sulfatos alílicos contribuem para o fortalecimento imunológico. O consumo do alho em forma de chá previne tanto doenças cardíacas como equilibra os níveis de colesterol no sangue.

Mas, apesar de todas as contribuições que esse alimento é capaz de provocar ao organismo é preciso ter cuidado, pois não são todas as pessoas que podem comer alho livremente E não é por causa de seu sabor ou cheiro, mas porque no alimento podem existir substâncias incompatíveis a algumas situações ou quadros de saúde.

Conheça quais são os grupos de pessoas que não podem exagerar no consumo de alho

Existem pessoas que são mais sensíveis ao consumo de alho, tanto a ingestão como cheiro, para essas pessoas podem não fazer bem, dentre os efeitos colaterais estão dores de estômago, aumento de arrotos, náuseas, vômitos e diarréias. Vejam quem mais não pode ingerir esse alimento

Pessoas que têm azia frequentes

Por conter substâncias que inibem o movimento muscular do esôfago, consequentemente, faz com que os ácidos estomacais não sejam liberados facilmente, provocando mais irritação e acidez dos tecidos.

Pessoas com problemas de inchaço

Pessoas que possuem síndrome do intestino irritável, ou são sensíveis à frutose (um tipo de carboidrato que causa inchaço), ou que têm sensibilidade estomacal, não devem consumir alho em excesso para evitar o agravamento decorrentes destes problemas. 

Pessoas que tomam medicação anticoagulantes

O alho possui ação antitrombótica e anticoagulante, por essa razão, pessoas que tomam medicações para prevenir esses problemas não devem fazer consumo de alho em excesso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário