Usuários do WhatsApp podem transferir seu histórico de conversas de um aparelho Android para um iPhone a partir desta terça-feira, 14. A novidade foi anunciada por Mark Zuckerberg, dono da Meta, a empresa que controla o aplicativo.
Leia mais: WhatsApp pode lançar função de editar mensagens enviadas
É possível migrar informações como fotos, vídeos e mensagens de voz, sempre mantendo a criptografia de ponta a ponta. Entretanto, o histórico de chamadas e o nome dos contatos não pode ser transferido.
De acordo com uma publicação feita por Zuckerberg no Facebook, o recurso é uma demanda antiga dos usuários do mensageiro. A possibilidade de transferir conversas do iPhone para o Android já existe desde o ano passado.
A novidade chegará a todos os usuários do WhatsApp na próxima semana, de forma gradativa. Para utilizar a função, o aparelho deve utilizar o Android Lollipop, com SDK 21 ou posterior, ou o Android 5 ou posterior. Já o aparelho de destino precisa ter a versão iOS 15.5 ou posterior.
Como fazer a transferência?
A seguir, confira o passo a passo para transferir o histórico do WhatsApp de Android para iPhone:
- Faça o download da versão 2.22.10.70 ou posterior do WhatsApp no iPhone;
- Baixe a versão 2.22.7.74 ou posterior do WhatsApp no celular com Android;
- Instale o app “Migrar para iOS” no Android e siga as instruções exibidas na tela;
- Informe o código enviado para o iPhone no aparelho Android;
- Clique em “Continuar”;
- Na opção “Transferir dados”, toque em WhatsApp;
- Aperte em “Iniciar” no dispositivo Android e espere até os dados ficarem prontos. A conta do WhatsApp será desconectada do aparelho Android;
- Clique em “Avançar” para retornar ao aplicativo Migrar para iOS;
- Toque em “Continuar” para transferir os dados e aguarde até a confirmação da transferência;
- Abra o WhatsApp e acesse sua conta;
- Termine de configurar o app no iPhone.
Vale destacar que o iPhone precisa estar com as configurações de fábrica para a emparelhamento do aparelho usando o app Migrar para iOS. Ambos os celulares devem estar conectados à mesma rede Wi-Fi.