scorecardresearch ghost pixel



12 atitudes presentes na vida de casais que são extremamente felizes e realizados

Namorar ou casar depende de muitas escolhas, equilibrando expectativas e vontades para entender o lado um do outro, dessa forma, a felicidade se torna um sentimento possível.



Identificar a qualidade do seu relacionamento é importante para fazer com que a sua vida seja mais alegre. A sinceridade faz parte da rotina daqueles que procuram evoluir juntos, procurando oportunidades de melhoria. Um esforço em conjunto baseado na confiança e na boa convivência. 

Veja também: 6 sinais de que seu relacionamento não está bem e pode acabar em breve

Observar os pontos fortes um do outro é indispensável para compreender as áreas em que ambos precisam melhorar. Companheirismo e honestidade são elementos chave em relações saudáveis, nas quais o amor se fortalece diariamente, mesmo nos momentos mais difíceis. 

Considere as coisas que casais felizes fazem juntos, e se você identificar 3 delas no seu relacionamento, é um bom sinal 

Escolhem um passatempo em comum 

Todos merecem momentos de descontração, fazer alguma atividade artística ou praticar um esporte. Quando isso é feito com o parceiro, os dois se tornam ainda mais cúmplices ao sentir a mesma sensação de relaxamento com a diversão. 

Respeitam o espaço de cada um 

Estabelecer um espaço no dia em que há um distanciamento saudável, seja por motivos de trabalho ou autonomia, como sair de casa para ver um filme e almoçar. A oportunidade de ter amigos diferentes e gostar de coisas distintas, não torna um casal menos amoroso. 

Reservam um tempo para férias ou passeios aos finais de semana 

Descobrir novos lugares juntos com certeza é compartilhar sentimentos de emoção e passar um tempo a sós de qualidade. Isso fortalece a união e aumenta a intimidade. 

Não dormem um com raiva do outro e procuram sempre conversar 

Pessoas bem intencionadas sempre procuram dialogar e não ficar guardando mágoas. Dormir requer tranquilidade e deixar para resolver as divergências mais tarde não ajuda. 

Dizem ‘’eu te amo’’ pelo menos uma vez por dia

Expressar com palavras o amor ainda é uma forma de demonstrar respeito e verbalizar aquilo que está no coração. 

Preferem  vidas independentes

Apesar da ideia de que ficar 24 horas juntos parece interessante para algumas pessoas, isso não é saudável e só causa dependência emocional. Cada um ter sua agenda e suas responsabilidades é o mais adequado. 

Comem juntos

Cozinhar e comer juntos fortalece o vínculo inicial, porque fazer uma refeição compartilhando sensações eleva a confiança. 

Ajudam um ao outro a realizar sonhos

Dicas, críticas construtivas e apoio são fundamentais em qualquer parceria duradoura. 

Cultivam a confiança e combatem o ciúmes

Quando há sinceridade e nenhum segredo a esconder, a confiança será dificilmente abalada e o ciúme acaba sendo um sentimento a ser evitado. 

Crescem juntos como pessoas

Aprendem a ter empatia e valores juntos, e diferente de quando estavam sozinhos, criam uma leitura própria do mundo a partir do que viveram. 

Compartilham as tarefas

Dividem responsabilidades domésticas e da vida que os une, deixando mais tempo livre para os dois, sem sobrecarregar ninguém. 

Curtem os pequenos gestos 

Agradecimentos, carinhos e pequenos favores são valorizados com a devida atenção, tornando os detalhes da convivência ainda mais prazerosos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário