4 sites PERIGOSOS que você nunca deveria acessar e por quê

Existem páginas que oferecem alto risco para os internautas. Aprenda a identificar alguns dos sites mais perigosos que podem danificar sua máquina ou fazer coisa pior.



Navegar na internet é um ato de entretenimento e bastante prazeroso para muitas pessoas. Porém, o ideal é se manter atento com alguns riscos, pois existem sites perigosos e que podem colocar sua privacidade e informações em situação complicada.

Veja também: iPhone está barato? Tenha cuidado! Saiba modelo mais ofertado em golpes

1 – Sites para baixar arquivos via Torrent

Embora a popularidade do Torrent tenha diminuído por conta das novas possibilidades de compartilhamento de conteúdo, ele ainda existe. Algo que não mudou, por outro lado, é o alto índice de risco em baixar arquivos em sites especializados no assunto.

O que ocorre é que os downloads são enviados diretamente de outros computadores. Isso quer dizer que eles podem estar infectados com vírus e malwares. Se for necessário acessar sites de Torrent, sempre mantenha seu antivírus atualizado e ativo.

2 – Cuidado com sites falsos de vendas online

Infelizmente, existem vários sites de vendas online que são falsos. Cibercriminosos copiam páginas da web de grandes empresas e colocam elas no ar para efetuar vendas falsas. Isso quer dizer que o dinheiro é repassado para o bandido e o consumidor não obtém a mercadoria desejada.

Para evitar os golpes, cheque a URL da página para ver se ela condiz com a realidade. Entre em contato com o suporte e acesse o site oficial da empresa antes de comprar algo apenas em uma página de venda.

3 – Cuidado com sites para maiores de idade

Conteúdos explícitos costumam ser hospedados em páginas não muito confiáveis. Existem vários sites que oferecem perigos para os usuários e podem infectar os computadores.

Se a página solicitar a instalação de algum codec externo, negue e tenha cuidado com isso.

4 – Sites com notícias “clickbait”

O famoso “clickbait” é uma prática feita para atrair a atenção do internauta. Basta colocar um título chamativo e que desperte a curiosidade do usuário para que ele clique na notícia.

Sempre que vir uma notícia com título exagerado, desconfie e evite clicar sobre ela para evitar entrar em contato com sites perigosos.

Por fim, uma dica útil é desconfiar de URLs estranhas, cheias de números e sinais esquisitos. Caso o assunto da URL seja diferente do assunto do conteúdo buscado, evite clicar sobre ela.




Voltar ao topo

Deixe um comentário