scorecardresearch ghost pixel



7 dicas para tornar a sua manhã incrivelmente maravilhosa

As primeiras horas de seu dia precisam ser administradas da melhor maneira, pois influenciarão o resto do dia. Veja como tornar sua manhã melhor com estas dicas.



As primeiras coisas que você realiza ao acordar pode determinar todo o seu dia. Mesmo que sua vida seja muito corrida, não dá para simplesmente acordar e ignorar o fato de que cada dia é uma nova oportunidade de criar, crescer, compartilhar, viver.

Veja também: Você pratica a empatia? Confira 3 hábitos que só as pessoas empáticas têm

Infelizmente, muitas pessoas acabam não valorizando a manhã como deveria, seja por estar atrasado, cansado e com sono. Diversas pessoas nem conseguem tempo para apreciar o café, que é a refeição mais importante do dia.

Se você vive assim, sempre no agito, sem tempo nem para ler um livro ou sorver um bom café, saiba que tudo pode mudar, basta querer organizar a agenda para não deixar de realizar atividades que vão te proporcionar momentos de felicidade e satisfação. Veja 7 coisas para você fazer logo pela manhã e tornar essas primeiras horas, as mais extraordinárias do seu dia.

Como tornar sua manhã melhor com estas 7 dicas

1 – Escrita matinal

Praticar escrita logo pela manhã traz mais clareza, ajuda a expressar sentimentos, ou até encontrar respostas para questões complexas, pois é um momento em que sua mente está mais descansada e a criatividade flui com facilidade.

Você pode escrever um diário matinal ou apenas ter um caderno para escrever livremente, sem se preocupar com julgamentos, apenas escreva. Esse simples hábito ajuda na organização do dia e higieniza o cérebro. Por essas razões, é uma atividade que vai tornar seu dia mais feliz, invista nisso!

2 – Meditação ou oração 

A meditação promove melhorias semelhantes ao da escrita matinal, porque é um momento em que você vai acionar seu cérebro para seu interior, se desligando do externo por breves instantes.

Se você for alguém mais espiritualista, a oração também pode ser uma alternativa, pois promove benefícios semelhantes ao da meditação. O método que você escolherá não é o mais importante, pois o que importa é abrir a janela da mente para permitir se autoconhecer e deixar entrar a gratidão pelo presente da vida.

3 – Fazer exercícios

De acordo com profissionais de educação física, praticar exercícios físicos pela manhã, faz com que seja liberado endorfina, um hormônio que produz sentimento de felicidade e bem-estar.

Mas além disso, exercícios pela manhã ajudam a melhorar o rendimento físico, a ter uma boa noite de sono e acelerar o metabolismo, fazendo com que tenhamos mais energia e disposição.

4 – Investir em novo conhecimento

Manter o cérebro em atividade é essencial para garantir mais saúde e longevidade. A prática de estudar pela manhã é uma oportunidade de criar novas conexões no cérebro, o conhecimento é absorvido com mais facilidade devido a mente estar mais descansada.

5 – Fazer afirmações positivas

Adquirir essa prática como um hábito é essencial, mas deve ser realizada diariamente. Para potencializar os efeitos, faça na frente do espelho.
Escolha algumas afirmações positivas e repita diversas vezes olhando atentamente. A prática ajuda a desenvolver uma mente mais audaciosa, corajosa e motivada. Aumenta a autoconfiança e substitui crenças que limitam certas decisões desafiadoras.

6 – Tome um banho frio e morno

Quem pratica afirma os benefícios. Tomar banho pela manhã, de acordo com a psicóloga Shelley Carson, da Universidade de Harvard, o banho matinal ajuda a resolver problemas complexos e a ter ideias inovadoras. Se alternar o banho frio e morno os benefícios são maiores.

7 – Tome um café da manhã

Quer se sentir revigorado, com disposição e bom humor, experimente tomar um café da manhã com nutrientes e opções saudáveis e equilibradas, certamente sua manhã vai ser incrível e seu dia muito compensador.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário