scorecardresearch ghost pixel



Alerta de clima seco e quente nesta quarta; confira a previsão do tempo

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia mostram que boa parte do país apresenta clima seco, sem chuvas e com elevação nas temperaturas.



O clima em quase todo o Brasil para esta quarta-feira, 20, promete ser seco e com temperaturas acima do normal. O aparecimento de uma extensa massa de ar seco está impedindo a formação de nuvens e a incidência de chuvas, que têm sido escassas em todo o território nacional.

Leia mais: Governo pretende mudar calendário do Auxílio Brasil; saiba por quê

Em áreas da região Centro-Oeste, assim como em parte do Tocantins e também em lugares do Nordeste e Sudeste, os níveis de umidade do ar devem ficar bem baixas, oscilando entre 12% e 20%.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, a lista de capitais com o clima mais seco no país nesta semana incluem: Cuiabá, com umidade em 17%, Porto Velho, em 17%, Campo Grande, em 27% e Palmas, em 31%. Por outro lado, o surgimento de nuvens de chuva aumentam nas áreas do litoral do Nordeste e também do Norte.

Alerta de clima seco pelo Brasil

Devido a grande e forte massa de ar seco que chegou ao país, as chances de chuva pelos próximos dias são baixas. O que acontece é que, sem a presença de ar frio de origem polar, somada a horas de sol, o ar acaba aquecendo muito rápido, provocando temperaturas acima do normal.

Apenas no litoral do Paraná e no litoral sul de São Paulo é que o dia fica nublado e com chance de garoa nesta quarta-feira, 20. Demais áreas do litoral paulista e litoral centro-sul do Rio de Janeiro, por exemplo, o céu amanhece nublado, mas com a incidência de sol e muitas nuvens no decorrer da tarde.

Pancadas de chuva com possibilidade de raios podem surgir na Região Nordeste, mais precisamente no litoral do Maranhão. Além disso, pode chover a qualquer momento , mas com chances de sol, no centro-leste da Paraíba e de Pernambuco, em Alagoas, no nordeste e no litoral da Bahia e no leste do Rio Grande do Norte.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário