scorecardresearch ghost pixel



Aplicativo pode economizar bateria dos celulares em até 30%

Confira quais mais detalhes sobre o aplicativo que está em desenvolvimento na Inglaterra e que promete economizar bateria de celulares, notebooks, tablets e outros dispositivos.



Já imaginou se a bateria do seu celular pudesse durar mais tempo sem uma mudança tão grande? É isso o que os pesquisadores de uma universidade inglesa estão desenvolvendo nos laboratórios da academia. Um aplicativo promete economizar bateria e fazer o consumo diminuir em até 30%. Em alguns casos, seria como se o celular pudesse ficar ligado por mais de 24 horas sem descarregar totalmente.

Veja também: Google faz alerta de perigo! Novo spyware invade celulares Android e iOS

Aplicativo promete economizar bateria do celular em 30%

O estudo está sendo desenvolvido na Universidade de Essex, na Inglaterra. Trata-se do aplicativo EOptomizer que será apresentado para Nokia e Huawai na próxima semana. Ele utiliza uma espécie de inteligência artificial única que tem como objetivo melhorar o desempenho do chip de cada celular. Isso faz com que o calor e a eficiência do aparelho sejam controlados de maneira mais inteligente.

Economizar bateria é uma das funções que muitos usuários adorariam ter presentes em seus celulares. Não é à toa que a pesquisa conta com o apoio de um grupo de ex-funcionários da Samsung, Microsoft e HCL Technologies.  O líder da pesquisa é o professor Amit Singh, docente da Escola de Ciência da Computação e Engenharia Eletrônica da Essex.

Mais do que economizar bateria, aplicativo ajudará a reduzir consumo

Se a economia da carga interna da bateria já é algo que salta aos olhos, o aplicativo pode ir mais além. Uma de suas funções será a de reduzir o consumo de energia elétrica durante o carregamento.

Além disso, se os estudos avançarem como planejados, o EOptomizer poderá economizar bateria de notebooks, tablets, carros, geladeiras e quaisquer outros equipamentos de ponta. Seria uma verdadeira revolução tecnológica para a indústria se apropriar.

De modo resumido, a inteligência artificial conseguiria entender onde está o fator que mais gasta energia e poderia corrigi-lo. Afinal, por mais que sejam bem construídos, os equipamentos eletrônicos podem desperdiçar boa parte de suas cargas elétricas com funções inúteis ou dispensáveis.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário