scorecardresearch ghost pixel



Atualização na área! Google Maps ganha 3 funções muito úteis

Consultar um endereço nunca foi tão fácil devido ao uso de aplicações que fornecem mapas atualizados em tempo real, portanto, conhecer essas vantagens ajuda a agilizar processos da rotina.



O Google cria soluções tecnológicas pensando em atender um público que procura ganhar tempo em suas atividades. O aprimoramento das plataformas vem acontecendo aos poucos, buscando aperfeiçoar o que já existe. Nesse caso, o Maps também mostra empresas e lugares próximos capazes de oferecer aquilo que você deseja, rapidamente. 

Veja também: WhatsApp permite esconder o status online dentro do aplicativo

Os itinerários de transporte público também podem ser consultados em qualquer horário. O recurso apresenta quais os trajetos mais fáceis, identificando a distância e obstáculos de acordo com cada veículo. Nesse momento, a ideia da empresa é focar em passeios, ajudando pessoas a visualizar locais com melhor nitidez ou realizar encontros em pontos determinados.

Confira as novidades do Google Maps que foram lançadas recentemente 

Vista aérea em 360º

Na seção de imagens é possível identificar as fotos 360º tradicionais e alguns lugares têm vista aérea, com detalhes impressionantes de pontos turísticos. Apenas algumas cidades foram retratadas, como Nova York. Contudo, em breve serão disponibilizados registros de outras regiões.

Notificações de localização compartilhada

Se você deseja reunir os amigos, agora tem a possibilidade de compartilhar a localização do encontro. Assim, quando um dos dois chegar, uma notificação vai aparecer em forma de alarme. No aplicativo, clique em ‘’Adicionar’’ e em ‘’Notificações’’, na barra que exibe o nome de quem está compartilhando o endereço. Para a sua segurança, o sistema sempre avisa caso esteja dividindo o trajeto com alguém.

Informações para ciclistas

Informações como inclinação da rota, fluxo de carros, escadas e outros percalços serão adicionadas na aba para ciclistas, que também informa locais com mais ciclofaixas. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário