scorecardresearch ghost pixel



Auxílio Brasil: beneficiário do programa precisa solicitar o novo cartão com chip?

Ministério da Cidadania confirma distribuição de 6,6 milhões de cartões para famílias que entraram no programa a partir de novembro.



O governo federal confirmou a confecção de 3,2 milhões de unidades do novo cartão do Auxílio Brasil. No total, 6,6 milhões de famílias que entraram no programa desde novembro de 2021 terão acesso ao dispositivo, que agora vem com chip.

Leia mais: Senado aprovou o consignado para beneficiários do Auxílio Brasil?

O Ministério da Cidadania explicou que ninguém precisa solicitar a emissão do produto, já que ele será entregue gratuitamente pelos Correios. Além disso, quem tem o antigo cartão do Bolsa Família pode continuar utilizando suas funções normalmente.

A distribuição prioriza quem começou a receber o benefício após a mudança de programas, uma vez que essas famílias têm acesso às parcelas via poupança social digital. Além disso, moradores de municípios com poucos canais de pagamento da Caixa terão prioridade dentro do grupo.

Novidades do cartão Auxílio Brasil

A grande novidade é que ele vem com um chip, que possibilita a realização de compras na função débito. O beneficiário também pode utilizar o dispositivo para sacar o dinheiro em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal ou da rede Banco24Horas.

Para ampliar a bancarização dos brasileiros, o cartão também garante o acesso a serviços bancários gratuitos, sendo:

  • Dois saques por mês em terminais de autoatendimento, lotéricas ou correspondentes;
  • Dois saques por mês em caixas do Banco24h;
  • Três transferências mensais para contas de outros bancos;
  • Transferências ilimitadas para contas da Caixa;
  • Transações ilimitadas via Pix.

Todo mundo vai receber o cartão?

Atualmente, cerca de 18,15 milhões de famílias fazem parte do Auxílio Brasil. Nem todas elas terão acesso ao novo cartão nesse primeiro momento, apenas quem teve o benefício concedido após a troca de programas.

Para acompanhar o envio do dispositivo, o usuário pode comparecer a uma agência da Caixa, ou ligar para os telefones da Central de Atendimento do banco (0800 104 0104 ou 4004-0104).




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário