scorecardresearch ghost pixel



Auxílio Brasil pode ser renovado pelo celular; aprenda a como fazer

O Auxílio Brasil pode ser renovado pelo celular, pois o governo quer oferecer mais praticidade às famílias que precisam atualizar os seus dados. São duas formas de acesso. Aprenda a como fazer a atualização das informações sem precisar sair de casa.



Todo cidadão que recebe algum dos benefícios oferecidos pelo Governo Federal deve ter todos os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico). Sem as informações corretas, os auxílios podem ser suspensos e em alguns casos até mesmo cancelados. O Auxílio Brasil pode ser facilmente renovado pelo celular. Veja como é simples.

Leia mais: Calendário Auxílio Brasil deve ser antecipado; veja quando pode começar

Via de regra, as informações do CadÚnico devem ser verificadas a cada dois anos, no máximo. Só que antes disso, qualquer alteração importante na constituição da família deve ser comunicada o quanto antes. Isso inclui os nascimentos, mortes ou até mesmo a conquista de um novo emprego.

Auxílio Brasil renovado pelo celular

Cada vez mais o governo tem adotado tecnologias que facilitam a atualização dos dados por parte das famílias. A meta é reduzir as filas e o tempo de espera geral para a realização dos serviços.

Não é à toa que vários deles migraram para a internet. O Auxílio Brasil, por exemplo, já pode ser renovado pelo celular, ou seja, sem que as famílias precisem sair de casa para repassar as alterações, garantindo assim o recebimento do benefício mensal de pelo menos R$ 400.

Vale lembrar que não é possível se inscrever diretamente no Auxílio Brasil. Todo cidadão precisa estar no CadÚnico antes, mas desde que viva em situação de pobreza ou extrema pobreza.

Depois disso, é o Governo Federal que fará a destinação de cada grupo família para os auxílios disponíveis. No caso do Auxílio Brasil, é preciso conferir os dados por meio do aplicativo CadÚnico ou no site. Se tudo estiver certo, o Auxílio Brasil é renovado ou simplesmente mantido. É muito prático e rápido.

Quem não tiver acesso à interne, mas precisa inserir novas informações no cadastro, pode procurar uma unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) que há em cada município, pois será auxiliado no processo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário