scorecardresearch ghost pixel



Bancos digitais superam os ‘bancões’ em abertura de conta pela primeira vez

Os serviços bancários digitais têm ganhado a confiança dos brasileiros. Tanto que a abertura de conta é maior nos bancos virtuais do que nos físicos.



O avanço dos bancos digitais foi ainda maior durante a pandemia da Covid-19. A facilidade na abertura de conta e até mesmo a praticidade em conseguir todos os serviços sem sair de casa são alguns motivos do sucesso dos bancos digitais. Tanto que hoje eles superam os bancos físicos quando o assunto é a abertura de conta.

Leia mais: Aprenda como fazer a consulta de multas apenas pelo CPF

O isolamento social provocado pela pandemia fez crescer a digitalização dos serviços bancários. E nesse aspecto, os digitais estavam muito mais preparados do que os bancos físicos. Afinal de contas, eles já dominavam o serviço virtual, por ser essa a essência de todos eles.

Bancos digitais superam os físicos em abertura de conta

Pela primeira vez, os bancos digitais superaram os físicos em abertura de conta no Brasil. Os dados estão na 30ª Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária. Com isso, o celular é responsável por 56% das transações bancárias feitas no Brasil. Só no ano passado foram 10,8 milhões de novas contas nos bancos digitais.

De acordo com os dados da pesquisa, o resultado representa um aumento de 66% em comparação com 2020. Por outro lado, os bancos físicos registraram 9,9 milhões de contas abertas. Depois dos celulares, as transações bancárias são feitas em maquinhas de cartão, com 16%, pelo internet banking (14%). Os caixas eletrônicos passaram a responder por apenas 6%.

Por esses números, se os serviços pelo celular e internet banking forem somados, cerca de 70% das transações foram feitas por meio dos canais digitais.

O resultado comprova que cada vez mais os brasileiros têm confiado na segurança dos serviços bancários pela internet. E apostam nesses meios por vantagens que incluem a praticidade e a rapidez proporcionados pelos atendimentos digitais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário