scorecardresearch ghost pixel



Aprenda como fazer a consulta de multas apenas pelo CPF

A consulta de multas apenas com o uso do CPF é mais fácil do que muita gente imagina! Você precisa conferir se há infrações sobre o seu nome ou no seu veículo? Veja como acessar essas informações em poucos cliques.



O Portal de Serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) permite que a consulta das multas de trânsito seja feita online. Para realizar essa verificação, é preciso ter em mãos o Cadastro de Pessoa Física (CPF). O sistema libera os registros de infrações, assim como o histórico de cada uma delas.

Leia mais: 5 regras de trânsito que ninguém respeita e podem gerar multa

A consulta é feita com base nas informações do veículo ou do infrator. Todo o processo é feito online e resolvido com poucos cliques. O motorista precisa ter a CNH Digital ativa ou validação facial por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito para isso.

Consulta de multas com o CPF

Ao acessar o Portal de Serviços da Senatran, as pessoas encontram os serviços disponíveis pela internet, a exemplo da validação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), consulta de veículos, instalação da Carteira Digital e diversos outros.

Para acessar os serviços será preciso, antes de mais nada, criar o login e uma senha no Portal de Serviços. Só então será necessário inserir o Certificado Digital ou o CPF, além da senha de acesso.

No geral, a consulta de multas pelo CPF é uma escolha de muitos usuários do serviço, justamente pela facilidade em ter o dado em mãos. Sendo assim, ao acessar a página do serviço, basta encontrar e clicar em “Infrações”.

O sistema indicará os tipos de consulta disponíveis para aqueles dados, seja do infrator ou do veículo.

Diante delas, basta escolher uma. Com as informações liberadas, basta que o condutor conferira os detalhes das infrações, caso elas existam. O serviço de consulta de multas pelo CPF é gratuito.

Um detalhe importante é que os usuários encontram – também no Portal de Serviços – outras informações relevantes, como é o caso da adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) que permite alguns descontos no pagamento das multas.

E para quem busca mais orientações para reduzir as infrações no trânsito, na aba “Educação” é possível encontrar detalhes sobre alguns dos projetos e programas de conscientização e dos condutores que estão publicados.




Voltar ao topo

Deixe um comentário