scorecardresearch ghost pixel



Bicarbonato no guarda roupa e na sapateira? Entenda como isso tem ajudado as donas de casa

Veja como o bicarbonato, um item tão comum no seu dia a dia, poderá te ajudar a eliminar o mofo dentro do seu guarda-roupa ou da sapateira. Você irá adorar a simplicidade da dica.



Se tem algo que pode ser considerado o melhor amigo de quem cuida da casa é aquele item indispensável na hora de ajudar com a limpeza de várias maneiras possíveis. Já adivinhou? É isso mesmo, nós estamos falando do bicarbonato de sódio. O verdadeiro coringa das receitinhas caseiras que viralizam nas redes sociais.

Veja também: Bicarbonato de sódio pode acabar com o mau cheiro no banheiro

Se você desbravar um pouco a internet, verá diversas maneiras diferentes de usar essa substância em prol do seu lar. Os propósitos são diversos. A intenção vai desde tirar manchas de móveis até limpar objetos metálicos. O que não falta é receita que utilizar o bicarbonato para facilitar o dia a dia das pessoas.

E como se tudo isso já não fosse o suficiente, será que você já parou para pensar que também pode usar o bicarbonato dentro do seu guarda-roupa e da sapateira para evitar uma surpresa desagradável?

O que acontece é o seguinte: esses móveis fechados podem acabar retendo umidade. A umidade vai fazer mal para as suas roupas e sapatos, assim como também fará mal para sua saúde, já que o material pode acumular ácaros e fungos. Especialmente se a limpeza demorar a ser feita.

O problema principal é que há roupas, sapatos e outros itens que acabam esquecidas no fundo do armário, com isso nós acabamos não vendo que a umidade pode estar se acumulando por ali.

Imagine a sensação ruim de pegar uma camisa que você adora, mas não usa há muito tempo, só para descobrir que ela está com uma grande mancha de mofo? Horrível!

E quem diria que um pouco de bicarbonato pode impedir que isso aconteça? O pó talvez não ajude tanto com o problema quando ele já estiver lá, mas definitivamente pode te ajudar a impedir de chegar a esse ponto.

Isso dá certo porque o bicarbonato consegue não só puxar qualquer cheiro ruim que algum mofo possa causar mas também é capaz de eliminar qualquer excesso de umidade existente no guarda-roupa ou mesmo na sapateira.

Só não se esqueça que você não pode deixar o bicarbonato lá para sempre. Você precisa trocá-lo toda semana. Uma vez já é o suficiente.

Então para que você não faça bagunça nos seus armários, o mais apropriado é colocar o bicarbonato em um potinho e deixá-lo em um lugar que você sempre possa ver ou saiba com certeza onde está para não derrubá-lo quando for retirar algo dali.

No mais, você precisa pegá-lo, jogar fora o bicarbonato velho, lavar o potinho e colocar mais da substância. Após isso, basta levar o pote de volta ao móvel.

E pronto! Com apenas um item do dia a dia você deixou as suas roupas e sapatos mais seguros. Legal, né?




Voltar ao topo

Deixe um comentário