scorecardresearch ghost pixel



Buscando praticidade? Aprenda a preparar arroz soltinho na airfryer

Aprenda a fazer um arroz soltinho e saboroso na airfryer! Cozinhar o básico para a sua refeição com esse aparelho vai te poupar muito tempo, pois você não precisa ficar verificando a cada instante. Veja a nossa receita simples e rápida.



Atualmente os eletrodomésticos que estão sendo lançados no mercado têm facilitado bastante a vida dos donos de casa ou daqueles que moram sozinhos e não têm muitos dotes culinários dos quais se orgulhar. Nesse último caso, a praticidade é realmente a chave para uma comida saborosa, mas rápida.

Veja também: Aprenda a fazer bolinho de arroz na airfryer fácil e rápido

Se souber usar os seus aparelhos corretamente, vai conseguir preparar várias receitas incríveis, inclusive esse delicioso arroz que fica saboroso, soltinho e cujo cheiro dá agua na boca. Ao usar a a airfryer, você tornará essa tarefa muito mais simples.

Podemos perceber que muitas receitas estão sendo alteradas conforme os novos eletrodomésticos estão surgindo para tornar a cozinha mais prática e ágil. Sendo assim, devemos ressaltar que não só o arroz pode ser feito na airfryer, hein? Você pode criar ali uma infinidade de pratos que ficam sensacionais. Além disso, também se tornam bem mais saudáveis por não precisar de óleo.

Se você não sabe muito bem como fazer arroz ou nunca acerta ponto dele, pois acaba deixando virar papa, vai gostar bastante dessas instruções, pois nós vamos te passar uma receita incrível para fazê-lo do jeito certo!

O que é airfryer?

Antes de sabermos como é feita a receita de arroz, vamos explicar melhor o que esse aparelho que caiu no gosto dos brasileiros e como ele funciona. Basicamente o eletrodoméstico é uma fritadeira a ar que também é muito conhecida como uma fritadeira sem óleo, pois não precisa de uma gota para que as receitas deem certo.

O objetivo do aparelho é fritar o alimento sem precisar do uso de gordura. Muitos duvidam da sua funcionalidade, mas pode apostar que ela é tão eficiente quanto as tradicionais, só que bem mais saudável.

Aprenda a preparar arroz com a airfryer

Vamos ao que interessa. Esse é o passo a passo para garantir um delicioso arroz para a sua próxima refeição.

E não pense que o preparo da comida no eletrodoméstico pode ser mais complicado do que na panela, pois é justamente o contrário! O seu preparo é bem simples. A única coisa é que deve regular é o seu tempo e a temperatura. Sendo assim, só fique atento quanto a isso para não deixar a comida queimar.

Veja abaixo como preparar o seu arroz na airfryer sem causar nenhum problema ao seu eletrodoméstico.

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva;
  • 1 cebola pequena picada;
  • 1 e ½ xícara (chá) de arroz;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 3 xícaras (chá) de água quente;
  • Sal e especiarias a gosto.

Modo de preparo

  • No cesto da airfryer, coloque azeite de oliva, alho e cebola;
  • Ajuste a temperatura a 160º e deixe refogar por aproximadamente 2 minutos;
  • Abra o cesto. Se precisar, refogue um pouco mais. Fique de olho para não deixar queimar o refogado;
  • Coloque o arroz no cesto e deixe cozinhar por mais 3 minutos, mas confira de vez em quando;
  • Acrescente água na airfryer e deixe cozinhando por mais ou menos 20 minutos ou até chegar no ponto;
  • Verifique a maciez do arroz. Caso seja preciso, coloque um pouco mais de água até chegar ao ponto desejado.

Se você deseja acelerar o tempo de cozimento e economizar na energia elétrica, é interessante já colocar a água quente no cesto da airfryer. Essa é uma receita que vai render em média três porções e pode ser preparada em até 25 minutos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário