scorecardresearch ghost pixel



Coisas que fazem pessoas gastar dinheiro sem perceber: quais você faz?

Existem produtos e serviços que podem se tornar um problema financeiro gigante no final do mês. Confira quatro coisas que fazem você gastar dinheiro sem perceber todos os meses.



A inflação brasileira é um dos motivos pelos quais os brasileiros se tornaram mais atentos aos gastos do cotidiano. Afinal, o dinheiro perdeu o valor e tudo ficou bem mais caro. O problema é que existem coisas que fazem você gastar dinheiro sem perceber. Confira quatro bons exemplos na lista que segue abaixo.

Veja também: Como é o processo para sair das dívidas definitivamente?

Quatro coisas que fazem você gastar dinheiro sem perceber

1 – Fórmulas de emagrecimento

É quase impossível encontrar uma pessoa que não gostaria de emagrecer alguns poucos quilinhos, por mais que já seja magra. Não é à toa que este é um dos assuntos mais explorados no ramo de vendas voltadas à saúde.

Os produtos dietéticos fazem você gastar dinheiro sem perceber, mas no fim do mês a conta chega e você não sabe para onde foi aquele valor que sente falta.

2 – Presentinhos e lembrancinhas

Sabe aquele mimo que você quer dar para o colega de trabalho ou para um primo que viu poucas vezes na vida? Pois é, essas lembrancinhas podem custar bem caro no fim do mês. Aliás, se o objetivo de presentear alguém é fazer uma surpresa, nada melhor do que se tratar de uma ação esporádica, certo? Pense nisso antes de sair gastando pouco em vários presentes no mês.

3 – Fast Food

Talvez um dos motivos campeões que fazem você gastar dinheiro sem perceber seja a alimentação por delivery. Os fast food são uma mão na roda naqueles dias de cansaço e de tempo apertado. O problema é que a rotina pode ser maçante quase que a semana inteira, mas pedir comida sempre custa caro.

4 – Assinaturas de serviços digitais

Hoje existe uma verdadeira infinidade de serviços e plataformas de streaming para serem assinados. No entanto, escolha apenas 1 ou 2, se os valores couberem no seu bolso. Do contrário, uma conta que poderia ser de R$ 30 por mês pode virar mais de R$ 120 com muita facilidade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário